quinta-feira, 8 de março de 2012

Governo do Estado entrega hoje 100 novos ônibus escolares a 64 municípios do RN

O Governo do Estado amplia o Programa de Transporte Escolar e entrega nesta quinta-feira (8), 100 ônibus escolares a 64 municípios do Rio Grande do Norte. A solenidade contará com a presença do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e será realizada às 14h, no Centro de Convenções de Natal. São 70 ônibus e 30 micro-ônibus adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, representando um investimento global de R$ 21.458.800,00.
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) pretende resolver definitivamente os problemas de transporte escolar, além de oferecer um sistema seguro, eficiente e adequado aos alunos, uma vez que os veículos são adaptados exclusivamente para o transporte escolar. A ampliação do programa está inserida em um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade do ensino na rede estadual. Os ônibus e micro-ônibus têm capacidade para transportar 59 e 25 alunos respectivamente.
Além dos veículos adquiridos pelo Governo do Estado, o Rio Grande do Norte também vai receber 50 ônibus do Ministério da Educação, por meio do Programa Caminho Escola, como uma forma de contra partida do Governo Federal. A destinação dos veículos adquiridos pelo Governo Federal é responsabilidade do Ministério da Educação.
Os recursos investidos pelo Governo do Estado são oriundos do Tesouro Estadual. Antes a secretaria contratava empresas de locação de veículos. A opção pela compra, em detrimento da locação, se deve a possibilidade de redução de custos e principalmente em função dos problemas ocorridos, ao longo de 2011, que causaram grandes prejuízos aos alunos com a falta do transporte. A nova frota de ônibus beneficia de imediato 28 mil estudantes do Ensino Médio e Fundamental nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Fonte: São Miguel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário