quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MEC documenta construção da UFERSA Pau dos Ferros


O município de Pau dos Ferros recebeu nesse início de semana uma produtora de tevê que foi gravar as obras de construção do mais novo campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a UFERSA Pau dos Ferros, na região do Alto oeste Potiguar. Durante as filmagens, foram gravados também depoimentos de jovens e pais desses estudantes sobre as expectativas com relação à nova universidade.


O vídeo, que será exibido em rede nacional, vai mostrar a continuidade do programa de expansão universitária no governo Dilma Rousseff com a construção de mais quatro universidades federais e 47 novos campi, estando incluído o de Pau dos Ferros.


A equipe de tevê foi recepcionada pelo reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, e pela secretária de educação de Pau dos Ferros, professora Maria do Livramento de Queiroz Diógenes. Os depoimentos foram gravados com estudantes da Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo.


O reitor Josivan Barbosa explicou a importância da expansão universitária que possibilitou a ampliação dos campi das universidades federais. Só no Rio Grande do Norte o salto foi de três para seis, sendo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido contemplada com os campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. “A UFERSA Pau dos Ferros, em obras desde janeiro, será o primeiro campi do Governo Dilma”, afirmou o reitor. A previsão de conclusão é de 24 meses.


O reitor garantiu que os participantes do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece no próximo mês de outubro vão poder optar pela UFERSA Pau dos Ferros. “Vamos oferecer 100 vagas no curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia já no primeiro semestre de 2012”, afirmou. Para isso, a Universidade, a exemplo de Angicos e Caraúbas, iniciará as atividades em prédios cedidos até que o campus seja concluído.



Fonte: Assessoria de comunicação da UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário