segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ao completar hoje 100 dias, a greve dos professores da Uern é a mais prolongada da educação no RN

Nesta segunda-feira (29/08) a greve dos professores da Uern completa 100 dias. É a mais prolongada greve na educação do rio Grande do Norte.
 
Os professores já apresentaram diversas propostas ao Governo do Estado, que rejeitou todas e já anunciou que abre mão da contraproposta apresentada aos grevistas.
A contraproposta do Governo escalona o reajuste em três parcelas: 10,65% para abril de 2012 (7,43% com acréscimo de 3% referente a 2011); 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.
 
O comando de greve dos professores aceitou os prazos e índices de reajustes indicados pelo Governo, desde que aos percentuais sugeridos fosse acrescida a variação da inflação acumulada no período.
 
O Governo não aceitou a nova proposta apresentada pela Aduern e os professores decidiram manter a paralisação.
 
Em mais uma tentativa de acabar com a greve, a Aduern apresentou nova proposta: que o Governo assuma o compromisso de conceder um reajuste de 14% aos professores da Uern em 2012.
 
Além do reajuste, a proposta ainda solicita o descontingenciamento imediato do orçamento da Uern e o atendimento à pauta dos estudantes.
 
 
Fonte: Blog do Eugênio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário