sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Estudantes do RN obtiveram a quinta melhor média no 3º simulado do Hora do Enem

Resultado de imagem para hora do enem
Os estudantes do Rio Grande do Norte que participaram do terceiro simulado do Hora do Enem obtiveram a quinta melhor média do Brasil e a segunda melhor do Nordeste. A informação foi repassada ao De Fato.com pela a AV Comunicação através de nota enviada.

Ao todo, 3.246 estudantes do estado participaram do simulado. A média foi de 515 pontos. No País, a média registrada ficou atrás apenas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Piauí. No Nordeste ficou atrás somente dos piauienses.

O estado com o melhor desempenho nesse terceiro simulado foi o Rio de Janeiro. Os 11.494 estudantes fluminenses que participaram da prova alcançaram uma média de 526 pontos. O segundo lugar ficou para Minas Gerais, onde 16.883 alunos conseguiram uma nota média de 523 pontos.

A terceira edição do simulado do Hora do Enem, aplicado entre os dias 3 e 11 de setembro, reuniu 400.929 estudantes de todos os estados do Brasil. Alunos de 23 mil escolas, entre públicas e privadas, fizeram a prova, que foi elaborada aos mesmos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes puderam fazer o simulado por computador, smartphone ou tablet, e 75% das questões da avaliação foram inéditas.

O simulado é desenvolvido pelo Geekie Games, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Social da Indústria (SESI). O acesso aos simulados foi feito pelo site http://geekiegames.com.br

Com os números da terceira edição, a Hora do Enem chegou a cerca de 1,5 milhões de avaliações feitas. Os simulados anteriores foram entre abril e maio e entre junho e julho.

Quanto ao percentual de acerto das questões, a maior parte dos estudantes foi bem em matérias como Geografia, Filosofia e Biologia. Já as áreas de maior dificuldade foram Matemática, Física e História.  

Os alunos interessados devem cadastrar no site horadoenem.mec.gov.br.

A partir do dia 9 de outubro, a quarta e última etapa do simulado estará disponível para os estudantes. O Enem será realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

Fonte: Defato via Jair Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário