sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Em nota, diretor do hospital de Apodi confirma municipalização da unidade

(Foto: Josemário Alves)

O diretor do Hospital Regional de Apodi, Leandro Maia, confirmou em nota divulgada à imprensa, que o governador do Estado Robinson Faria pretende municipalizar a unidade.

“...trata do fortalecimento dos Hospitais maiores, com mais resolutividade, diminuindo o número de Hospitais, ficando apenas os maiores sob a responsabilidade do Estado, e municipalizando os menores...”, escreveu.

A informação confirma o que foi divulgado pelo blog do Josemário.com com exclusividade na manhã desta quinta-feira (29): fecha-se o regional e cria-se o hospital municipal.

Os motivos, segundo o secretário de Saúde do RN, George Antunes, durante reunião na quarta-feira (28) em Mossoró, são os ajustes de gastos e fortalecimento dos grandes hospitais regionais.

Além de Apodi, o Hospital Regional de Caraúbas também será fechado, passando a atuar como municipal, caso seja de interesse da prefeitura.

Nos dois casos, os funcionários do Estado poderão ser realocados para Pau dos Ferros ou Mossoró.

Em contato com o blog do Josemário.com, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (SESAP) informou que iria explicar a municipalização até o final da tarde desta quinta.

Confira nota na íntegra:

Fonte: Blog do Josemario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário