
"Viemos buscar garantias para dar início ao projeto do novo campus", explicou Pedro Fernandes, adiantando que a Universidade cumpriu todas as diligências técnicas de engenharia.
Na audiência, que teve a presença da deputada Fátima Bezerra (PT), o reitor pediu prazo para que os recursos cheguem à Uern, já que existe uma expectativa no município de Apodi. Tiago Randunz assegurou que na primeira semana de junho o FNDE irá liberar a primeira parcela dos recursos alocados no Orçamento Geral da União (OGU). "Isso está pactuado. Não é um acordo verbal", afirmou o coordenador de Infraestutura do FNDE.
Ao receber essa garantia, o reitor Pedro Fernandes adiantou que agora a Universidade vai adotar as providências para dar início ao processo licitatório para a construção do campus. A determinação para a nova etapa foi dada pelo reitor logo depois da audiência.
Segundo o pró-reitor de Administração, Iata Anderson, na próxima semana, a Uern abrirá o processo licitatório.
O Campus de Apodi foi criado no ano passado, pelo Conselho Universitário (Consuni), colegiado composto por representantes da Uern e da sociedade civil.
Fonte: O Mossoroense via Cidade News
Nenhum comentário:
Postar um comentário