quarta-feira, 15 de junho de 2011

Professores da Uern seguem sem proposta por parte do Governo do Estado e greve continua

 
A greve dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) segue sem nenhum avanço para a categoria. Na segunda-feira, 13, uma comissão se reuniu com o reitor Milton Marques de Medeiros para tratar assuntos do movimento.

De acordo com o professor Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), o objetivo do encontro foi saber detalhes da negociação que está sendo intermediada pelo reitor junto ao Governo do Estado.

“Não têm novidades. O Governo mantém a mesma postura de querer esperar até setembro para atender parte das nossas reivindicações”, informa.

Ainda foram discutidas as questões do descontingenciamento e a autonomia financeira da universidade.

Amanhã uma representação dos professores vai se reunir com outras entidades como Sinte, Sinpol e Sinai, na Governadoria, em Natal. Às 14h, os docentes vão estar na Assembleia Legislativa fazendo um ato em busca de mais recursos para a educação pública.

“Vamos tentar com os deputados estaduais que eles sirvam de mediadores nesse processo que estamos passando”, afirmou Flaubert.

Na quinta-feira, 16, a categoria se reunirá em assembleia na sede da Aduern para apresentar os detalhes do encontro em Natal, traçar ações e fazer avaliações do movimento grevista.
 

PROFESSORES ESTADUAIS

Os educadores da rede estadual de ensino não aceitaram a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado ontem e continuam em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem em Natal, quase por unanimidade entre os presentes, pela continuação da paralisação.
 
Com informações do repórter Bruno Soares
Foto: Ednilto Neves

Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário