terça-feira, 7 de junho de 2011

Antônio Palocci deixa a Casa Civil

Ex-Ministro da Casa Civil, Antônio Palocci (Foto:Antonio Cruz/Agência Brasil)

Antônio Palocci não é mais o ministro da Casa Civil. O petista pediu demissão do cargo nesta terça-feira (7), depois de não suportar a pressão devido às denúncias sobre seu suposto enriquecimento ilícito. A informação foi confirmada através de nota oficial. A justificativa dada por Palocci foi o embate político que a questão gerou e possíveis implicações que teria o Governo Federal.

Recentes denúncias expuseram o crescimento do patrimônio de Antônio Pallocci por 20, pouco tempo após deixar o Ministério da Fazenda, ainda durante o mandato do presidente Lula. Um apartamento comprado pelo petista custou R$ 6 milhões.

O enriquecimento, de acordo com Palocci, seria fruto de consultorias prestadas durante o período em que esteve fora do poder público. Contudo, ele se negou a dizer os nomes das empresas para que prestou os serviços.

De acordo com informações da revista Época, a presidenta Dilma Rousseff convidou a senadora Gleisi Hoffmann, também do PT, para ocupar a vaga.

Confira a nota:

"NOTA

O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento."

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário