sábado, 18 de fevereiro de 2017

Quadrilha fortemente armada intercepta e explode carro forte na BR 405 entre Apodi e Mossoró no Oeste do RN




Um carro forte da empresa de valores Prosseguir, foi atacado e explodido, na tarde desta sexta feira 17 de fevereiro na BR 405 entre os municípios de Apodi e Governador Dix Sept Rosado no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações repassadas à Polícia Civil, pelos vigilantes, o carro forte retornava de Pau dos Ferros, para Mossoró, quando foi interceptado por cerca de oito homens em dois carros e fortemente armados, na comunidade de Alto da Boa Vista, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado. 

Os criminosos ao encostar no carro forte atiraram de fuzil AK-47 em direção ao motorista, rompendo a barreira da blindagem do veículos.

Os quatro vigilantes que ocupavam o carro forte conseguiram fugir pelo matagal e apenas um deles, identificado como Francisco Klebson Pereira f ficou ferido pelos estilhaços da blindagem e foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 

Depois que os vigilantes fugiram os bandidos jogaram dinamites e explodiram o carro forte. De acordo com a equipe de vigilantes o veículos não transportava dinheiro. 

A Polícia calcula que os criminosos dispararam mais de 100 tiros. muitas cápsulas de fuzis 556 (AR-15) e 352 1.0 (AK-47) ficaram espalhadas na pista de rolamento da BR 405. 

O Delegado da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), Dr. Renato Oliveira, a polícia militar de Mossoró e Apodi e a Polícia Rodoviária Federal foram em apoio aos vigilantes. 

Os criminosos levaram duas escopetas calibre 12 pertencentes a empresa e na fuga incendiaram um dos veículos usados na ação criminosa. uma Pajero com placas de Recife PE, possivelmente clonada pois não há queixa de roubo. Havia uma chapa de aço colocada na traseira do carro que para proteção e com três buracos,por onde os criminosos atiraravam

Eles atravessaram o carro no meio de uma estrada carroçável no sítio Três Marias, a cerca de 10 quilômetros do local do ataque e atearam fogo, para impedir qualquer tentativa de perseguição policial. 

O delegado da DIVPOE, Renato Oliveira informou que o caso será comunicado a Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (DEICOR RN) que ficará encarregada de investigar o caso. 





Porta do carro forte foi parar a 50 metros do local

Capsulas em destaque calibre 352 segundo a Polícia Civil de Fuzil AK-47 as demais de AR-15
Veículo com blindagem de aço, usado na ação criminosa foi incendiado no sítio Três Marias
As setas indicam que há três buracos na chapa de aço que servia como escudo de proteção.



Fonte: Fim da Linha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário