sábado, 11 de fevereiro de 2017

Padre Bessa visita idosos e doentes por toda a Paróquia de Itaú


O Padre Bessa, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Itaú iniciou um belíssimo trabalho de visitação a idosos e doentes nas cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, comunidades pertencentes a paróquia. 

O padre segue os ensinamentos do Papa Francisco que defende uma "Igreja de Saída", “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares e, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo. A alegria é para todo povo. Ninguém pode ficar excluído” (EG 23).






Vejamos a publicação do padre em suas redes sociais sobre as visitas feitas em Itaú: 

"Muitas histórias: casais que sempre foram a Igreja juntos, hoje não podem ir; aquela mãe que levava os 14 filhos na Missa passando de canoa pelo açude, hoje não tem saúde pra ir na Missa; e aquela mãe que tem um filho especial,"me falaram que aqui mora um anjo?" 
perguntei a ela quando entrei, descobri que são dois anjos: a criança especial e a Mãe.
São tantas histórias, histórias de Fé, de Luta, de Esperança. Semana que vem tem mais...todas as tardes em cada cidade são dedicadas as pessoas que não podem ir na Igreja." (Padre Bessa)

O Padre Bessa ainda colocou a disposição dos paroquianos o Rezapp, uma ferramenta de evangelização onde através do whatsApp os fiéis podem pedir oração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário