sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Prefeito Ciro Bezerra bate próprio recorde de público em manifestação política


O prefeito Ciro Bezerra bateu seu próprio recorde nas manifestações políticas de Itaú; o candidato a reeleição arrastou uma grande multidão na noite desta quarta-
feira (28) no comício de encerramento da campanha.

Os azulões amanheceram invadindo as ruas de Itaú, formando o maior passeio motociclístico já visto na cidade do interior do Rio Grande do Norte. O passeio sempre era puxado pelo pássaro azul, o azulão, ou seria o urubu? A rasga mortalha? Bom! Nesta quarta o pássaro foi proibido pela justiça eleitoral a pedido da coligação adversária.

Com isso o grande pássaro azul deu lugar aos REAL AZULÃO, o Prefeito Ciro Bezerra e vice prefeito Paulo César; subiram no carro alegórico e fizeram a festa no maior passeio do pingo do meio dia.

A noite, mais emoções para os azulões de Ciro Bezerra e Paulo César que em maça foram as ruas e fizeram o maior arrastão da história política do município de Itaú. A multidão encantava os olhos dos expectadores que fica em casa, nas calçadas, nas praças e ruas da cidade.

A multidão veio dar seu apoio a reeleição de Ciro Bezerra, que após percorres as principais ruas chegaram a Avenida Fausto Pinheiro para o encerramento com o comício.



Os azulões se concentram na Praça da Saudade no Bairro Nossa Senhora das Dores, como a presença das autoridades políticas do Estado; o Deputado Estadual Getúlio Rego e o Senador José Agripino, que trouxeram sua mensagem ao povo itauense e reafirmando o apoio ao prefeito Ciro Bezerra, em seguida saíram em arrastão pelo centro, BR 405 e Antonio Moreira, chegando ao palco do comício de encerramento.

O comício teve início com a anuncio das adesões em seguida a jovem Dara, leu um cordel de sua própria autoria, dando respostas as inverdade que a oposição espalha em suas movimentações.

Durante o comício ouve vários discursos porém iremos destacar apenas alguns começando com a fala do jovem Professor Samuel Jonathan, que iniciou criticando os discursos proferidos nas redes sociais, destacando como moralistas e imoral, alertando os correligionários sobre as mentiras, apontando as soluções para problemas ao qual a oposição toma posse para ter acesso as tetas da prefeitura.



“Hoje foi uma festa, não foi fazer discurso moralista a serviço de uma imoralidade completa nas redes sociais não (gritos). Hoje Itaú mostrou que democracia não é um ato de concessão não, é um ato de conquista... Vamos descascar algumas mentiras que estão falando ai; vamos fazer um exercício mental, vamos explorar a inteligência do povo e não subestimar como esta fazendo ai a oposição, porque nós acreditamos no voto e vocês e nossa coligação também... As despesas de uma prefeitura, as contas para se pagar são muito maiores de que a quantidade de dinheiro que tem para pagar. Então a gente vai pagando as coidas aos poucos, aquilo que é mais necessitado, não é como estão fazendo ai não, conta com a cabeça na geladeira com o pensamento frio, os pés no fogão esquentando conversa mole e a cintura com o bucho cheio de mentiras, então, meu irmão, você se tranquilize, vá confiante no seu voto nós acreditamos em você, é uma troca de confiança a coligação que aqui está e com vocês, então vá certo e vá seguro. E quem estiver pensando em mamada, vai ficar com a teta entupida, porque a vaca nós vamos levar para alimentar o povo mais pobre da nossa cidade, é uma das vezes que nós estamos tendo esperança; a oposição já teve a sua dupla chance, começou seu trabalho, então cabe a nós continuar. Não é somente ela que dar conta de resolver os problemas não, nós também conseguimos, então vote certo”. Disparou Samuel agradecendo o apoio dos jovens da nação azul.



A Secretária de Educação Mirianete Brasil, cansou de ouvir críticas da oposição e resolveu abrir a cartilha, para orientá-los sobre o que realmente aconteceu e acontece na educação, pois fez parte de todas elas.

Mirianete leu a cartilha de A a Z, mostrando de que a mesma era composta, vejamos:

“Em todos os comícios do nosso adversário eu escuto a mesma coisa, e tudo mentira, ele está muito mal informado, precisando de uma assessoria que o oriente. Eu anotei os pontos que são destacado em todos os comícios: primeiro ele diz que fez tudo e Ciro não fez nada, que foi o governo da continuidade, das mudanças que ele deu continuidade. Eu fiz parte da gestão passada e eu nunca vi tanta dificuldades numa gestão como a nossa. Nossa gestão nós fizemos das tripas corações, mas fizemos as coisas andarem, nós fizemos as coisas acontecerem. Então ele disse nós ganhamos o selo UNICEF e que hoje não ganha mais. Gente, que coisa sem informação, nós ganhamos três vezes consecutivas o selo UNICEF, e estamos concorrendo a quarta edição, que vai sair o resultado (não é em outubro, viu marcos, como você falou) mas é em dezembro. Na emancipação política eu acho que nós estamos comemorando esse selo UNICEF, a 4ª Edição; outra ponto que ele fala que no governo dele tinha o segundo tempo. Todo mundo conhece o segundo tempo, o segundo tempo é um programa do governo federal e que aconteceu até dois mil e treze e acabou... não é um programa do governo municipal. Eu acho que ele está sentindo falta porque nesse programa do segundo tempo, ele beneficiou muito a família dele (gritos), e o maior salário, que eu era contra, era da esposa dele (gritos), que era coordenadora pedagógica. Agora eu pergunto aos monitores do segundo tempo, quando foi que ela fez um projeto pedagógico com os monitores? Nunca! Outro ponto que ele fala é que passou na escola que não tinha aula, porque não tinha merenda. Mentira! Vocês são testemunhas, vocês tem filhos na escola, embora nós não tenhamos, no governo de Ciro o programa do governo Estadual, o compra direta, que ajudava muito na complementação da merenda, mais nós não deixamos faltar nenhum dia a merenda escolar; outro ponto que ele toca é o esporte, ao apoio aos jogos escolares, Ciro nunca deixou de apoiar durante esses quatro anos, e em outubro nós temos três equipes classificadas para representar o município em natal a partir do dia 17, e é com o apoio da prefeitura, com o apoio de Ciro Bezerra. Apoio a Cultura, que também Ciro não deixou de apoiar; o São João a muitos que não acontece, porque muitas vezes acontece que durante o ano, o são João, no período, o município está decretado estado de calamidade, e o ministério público não permite, mais Ciro não deixa de apoiar. Eu como educadora e como secretária de educação, eu acho que Ciro foi o melhor prefeito para a educação, porque ele paga o piso integral todos os anos e está aberto ao dialogo, o sindicato está ai de prova, que nunca fez um convite a Ciro e a secretária de educação para eles não atender. Na gestão passada eu recebi vários ofícios do sindicato, mas eu nunca respondi nenhum e nunca compareci a nenhum, por quê? Porque não tinha o apoio do prefeito, eu não ia sozinha, dizia, deixe essa besteira para lá”. Disparou Mirianete desmentindo o ex gestor.

Em seguida Gelma convidou a cidadã Eziedla para ler mais um cordel, do Itauense Henrique Tadeu, que mergulhando nos fatos, descreveu o quadro da política itauense, fazendo previsões para o futuro com a vitória de Ciro Bezerra.



Ainda na noite desta quarta discursaram os candidatos a vereadores Lalá de Márcio Lima, Ítalo Medeiros, Alex Brasil, José Roberto em nome do Toinho Galego, Zé Filho Melo, Chaguinha, Reikson Brasil em nome de Vanilma Brasil e o atual Vereador Márcio Lima.

Também Participaram dos discursos os populares, Jeilton e Gidélia, que emocionada lamentou a falta de assistência do ex-gestor na época, quando foi desassistida quando precisou dos serviços da prefeitura, sendo apoiada pelo vereador Márcio Lima.


O vice-prefeito criticou as ações impetradas contra o pássaro azul da coligação adversária ao tentar acabar com a festa do azul, com notícias crimes, contra o paredão que não podia por ser grande demais, dizendo não entender se viram tanta coisas e não viram a Hilux que é da prefeitura, dizendo que não aguenta mais tantas mentiras, e se tem as mãos limpas e coração puro, porque não devolvem a Hilux a prefeitura.



O prefeito Ciro Bezerra iniciou dizendo ser um momento de muita gratidão, primeiramente a Deus e a todos os presentes, pelos 41 dias de campanha eleitoral. Prosseguindo dizendo que no dia 02 de outubro, onde será feita a maior festa da democracia e da história política de Itaú, onde o povo já decidiu, e ao comparar com as administrações passadas, o governo Ciro trouxe a melhoria e qualidade de vida para a população de Itaú deixando de beneficiar grupo de pessoas.

Ciro agradeceu a toda população ao recebê-lo nas casas, nos comércios, nos locais de trabalhos, enfim, todos os cantos por onde passou, recebeu a demonstração de gratidão e reconhecimento se sentindo emocionado com toda força, coragem e determinação para lutar em beneficio da população.

Mesmo diante das dificuldades Ciro disse que superou todas essas dificuldades e conseguiu trazer muitos benefícios, indo contra a mão à crise, e hoje vem um outro e diz que foi ele que trouxe, dizendo que esse ex gestor, pegou o município no tempo das vacas gordas e mesmo assim não fez as transformações necessária, pois se tivesse feito o município estaria transformado, mas por vaidade e ambição deixou  povo na mão, onde hoje o povo conhece uma gestão democrática, sabendo o que um prefeito que respeita o cidadão e que busca dia a noite os benefícios para a população. Afirmando que haja o que houver, jamais abandonará o povo de Itaú, jamais deixará de trabalhar pela saúde, jámais deixará d dar apoio a quem precisa, jamais quer enriquecer as custa da população, pois tinha vida bem melhor antes de ser político e abdicou para defender a população itauense.




Ciro encerou comparando a sua administração com a do ex gestor, mostrando os largos passos da administração atual, enquanto que o ex gestor se detinha em pequenas coisas sem condições adequadas para atender a população. Finalizando pedindo para que todos vão as urnas cedo, para evitar qualquer ataque da oposição, vestindo sua camisa azul e aguardar as 17 horas da tarde para comemorar a vitória.




Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário