sábado, 5 de setembro de 2015

Baraúna: Hospital sem lençol e misturando lixo hospitalar com lixo comum

Da redação

O nível de desgoverno atingiu quadro insuportável e inaceitável no município de Baraúnas, que tem cerca de 25 mil habitantes na região Oeste do Rio Grande do Norte. As camas do hospital estão sem lençóis, medicamentos reduzidos, não tem médico e o lixo hospital está sendo jogado junto com o lixo comum no lixão da cidade.
“Cadê o dinheiro. É uma falta de vergonha”, reclama a dona de casa Veruza de Gabi, em Baraúna, ao vereador Tertulo Alves. “Os pacientes estão trazendo lençóis de casa e o que é mais absurdo, criminoso, muito perigoso para a população, é que o lixo hospitalar está sendo jogado junto com o lixo comum em terrenos baldios”, denuncia Tertulo Alves.

Tértulo Alves diz que a dona de casa tem razão quando reclama da falta de recursos. Segundo ele, o município já recebeu R$ 78 milhões de fevereiro a agosto, já descontado os valores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). “Cadê estes recursos”, reclama o vereador.
O descaso com os serviços públicos essenciais em Baraúna está sendo denunciados em vídeo pelo vereador nas redes sociais. Ele sua conta pessoal no Facebook (http://www.facebook.com/MandatoTERTIN), Tertulo Alves mostra vários descasos.
Foi assim no Hospital de Baraúna. Tertulo Alves, com autorização dos pacientes internados, gravou vídeo dentro do hospital para mostrar que não havia lençóis. Teve vários outros pacientes prejudicados que pediram para não serem mostrados.
A dona de casa Veruza de Gabi foi quem chamou o vereador para reclamar do descaso. “Eu recebi pedidos com denúncias graves de vários cidadãos de Baraúna. Alguns reclamam da merenda, outros reclamam da falta de calçamento, de médicos, é assim todo dia”, diz.
Tertulo Alves disse que o descaso é tão grande com a saúde que há poucos dias foi chamado para denunciar em Mossoró que havia uma ambulância de Baraúna abandonada numa oficina. “Esta ambulância havia sido comprada por mais de R$ 100 mil em 2013”, revela.
Ainda conforme o vereador, várias denúncias documentadas foram formalizadas no Ministério Público Estadual e Federal. Inclusive disse que há poucos dias a Controladoria Geral da União esteve no município apurando o destino de recursos federais. “É escandaloso”, reclama.
Tertulo Alves disse que tem visitado com frequência o Ministério Público Estadual e Federal procurando ajuda para investigar os fortes suspeitas de desvios de recursos públicos em Baraúna. Diz que devido ao seu trabalho fiscalizando se sente ameaçado.
A principal preocupação do vereador, que é ex prefeito interino e ex presidente da Câmara Municipal, é com o futuro do município. Segundo Tertulo Alves, “com o descaso com os serviços públicos agora está se criando um buraco sem fundo para o futuro do município”

Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário