segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Inscrições para o PSVI da Uern começam hoje

Uern ofertará 2.184 vagas para os cursos de graduação A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) inicia hoje as inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI/2015) que permite ingresso na instituição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.uern.br /comperve.
A Uern ofertará 2.184 vagas pelo sistema misto: sendo 40% das vagas para ingresso pelo PSVI e 60% pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As cotas para alunos da rede pública (50%) e para pessoas com necessidades especiais (5%) serão mantidas nas duas formas de ingresso.
De acordo com o diretor da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), Egberto Mesquita, os estudantes terão duas oportunidades para entrar na instituição. Ele explicou que a inscrição ao PSVI não impede a participação no Enem, o que amplia a oportunidade dos concorrentes.
"Quem fizer o PSVI poderá fazer tranquilamente o Enem, sem se prejudicar. Serão duas oportunidades distintas para ingressar na instituição. Não existe restrição quanto aos cursos, o concorrente pode disputar vagas do mesmo curso ou de cursos diferentes, mas só poderá ficar com uma das vagas", explicou.
Ele ainda complementa que o resultado do Enem será divulgado antes, portanto determinará os primeiros aprovados na instituição. Posteriormente, as outras 40% das vagas serão preenchidas pelo PSVI. 
Caso o aluno seja aprovado no Enem e no PSVI para o mesmo curso, o primeiro suplente do PSVI será automaticamente convocado para a vaga. Se os cursos foram diferentes, o concorrente pode se matricular no primeiro e posteriormente, ao ato do resultado do PSVI, pode trancar e se matricular na segunda opção.
O prazo para inscrição no processo começa hoje e se encerra em 6 de novembro. A taxa é R$ 110, a mesma do vestibular passado. Os candidatos que solicitaram isenção e não apresentaram a documentação comprobatória também deverão pagar a taxa de inscrição. As provas do PSVI serão aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro.

Fonte: O Mossoroense via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário