Dados obtidos na Polícia Militar, ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), apontam que o ano de 2013 é considerado o mais violento de todos os tempos, inclusive superando 2011 quando o índice de mortes provocadas por disparos de arma de fogo chegou a 186 crimes.
Segundo registros, este ano já foram 144 pessoas mortas, estimando uma média de um assassinato a cada dois dias. Com isso, as polícias militar e civil, mesmo realizando operações com bastante frequência, têm se deparado com muitos crimes e alguns deles de difícil elucidação.
Para se ter uma ideia, as mortes violentas do ano passado somaram 141, superada este ano no final de semana passado, quando seis pessoas foram assassinadas.
A violência desencadeada na cidade, de acordo com a polícia, tem sua maioria motivada pelo tráfico de drogas e brigas envolvendo grupos rivais. Os crimes, em sua maioria, são cometidos por duplas de moto, que chegam e executam seus adversários.
Uma tentativa de coibir os homicídios são as constantes blitze realizadas nos bairros e ruas da cidade. "Realizamos frequentemente operações no sentido de combater as mortes e coibir o tráfico de drogas, que é a motivação da maioria das mortes de Mossoró", destacou o tenente-coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º BPM, em recente entrevista ao O Mossoroense.
Via Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário