segunda-feira, 4 de março de 2013

Primeiro dia de provas do PSV da UERN é considerado tranquilo



Encerrou ao meio dia deste domingo (03) o primeiro dia de aplicação das provas do PSV 2013 da UERN. A Comissão Permanente do Vestibular, Comperve, afirma que o primeiro dia transcorreu de forma tranqüila e dentro do esperado. Seis cidades onde a universidade possui campus avançado receberam os candidatos: Mossoró, Natal, Patu, Caicó, Assu e Pau dos Ferros. Esses estudantes foram distribuídos em 478 salas. Em Mossoró, são 7 locais de aplicação de provas, com maior número no Campus Central.

A organização contabilizou um percentual de 15,41% de faltosos, com aproximadente 2.260 estudantes que não compareceram. Proporcionalmente, o número mais alto foi registrado no Campus de Natal, onde de 2.600 candidatos, faltaram 746. “Apesar de alta, a evasão é considerada normal, pois muitos estudantes foram aprovados em outros vestibulares com resultados já divulgados”, explica Egberto Mesquita, coordenador da Comperve. Em Mossoró, com 6.091 inscritos, foram registradas ausências de 800 candidatos.

No Campus Central, dois candidatos foram excluídos pelo porte de celular. A utilização de aparelho eletrônico é item eliminatório e consta em edital.

No primeiro dia, foram aplicadas provas objetivas, dos grupos de 1 a 4, com disciplinas de acordo com a área do curso escolhida. No segundo dia, é a vez das provas de português, língua estrangeira e redação, com inserção das questões discursivas.

Fonte: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário