quarta-feira, 6 de março de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚ/RN ADERE AO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA



A Prefeitura Municipal de Itaú/RN através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa.
A Secretária Municipal de Educação Mirianete Brasil nos repassou que a meta da secretaria é de alfabetizar 100% das crianças de 06 a 08 Anos.
A professora Gildeone Nobre estará participando do curso inicial a ser realizado no período de 11 a 15 de março de 2013 no CAIC Lagoa Nova. A Prefeitura está investindo forte na Educação Municipal,  melhorando a formação dos profissionais da pasta e também dos educando que terão educadores mais qualificados profissionalmente.

Veja o que é o PNAIC


Pacto Nacional pela
Alfabetização na Idade Certa

O PNAIC consiste em uma ação promovida pelo Governo Federal mediante acordo firmado com os estados, municípios e entidades, com a finalidade de enfrentar um dos maiores desafios da educação em nosso país: a alfabetização de crianças nos primeiros anos de sua escolarização.
Para isso, o PACTO envolve as seguintes ações:

·         Formação continuada dos Professores alfabetizadores e seus Orientadores de estudo;
·         Distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico e tecnologias educacionais;
·         Avaliação sistemática da aprendizagem das crianças;
·         Gestão educacional, controle social e mobilização.

Por meio dessas ações o PACTO visa propiciar condições de trabalho para os professores e gestores de modo a garantir o direito de cada criança de aprender e se alfabetizar.

Nesse contexto, a formação continuada dos Professores e de seus Orientadores de estudo é um eixo central e exige esforços conjuntos.

No Rio Grande do Norte, a formação está sendo desenvolvida pela UFRN, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, a Secretaria Municipal de Educação de Natal, as SMEs dos demais municípios e a UNDIME, em cooperação e compromisso com a melhoria da educação.
 
 
Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário