sexta-feira, 8 de março de 2013

PREFEITURA DE ITAÚ/RN REALIZA PALESTRA PARA AS MULHERES ITAUENSES

A Prefeitura Municipal de Itaú/RN através da Secretaria da Mulher da Igualdade Social e da Secretaria Municipal de Ação Social realizou ontem, (07) uma palestra no Colégio e Curso Vitória do Saber em Itaú, reforçando ações voltadas à Semana da Mulher e trouxe a Assistente Social Neucira Morais que enfatizou a mulher nos dias atuais, mostrando o seu dia a dia, sua vivência, seu dinamismo e que dignificam a alma feminina nos dias atuais.
A abertura da palestra foi feita pela jornalista Leylla Karla assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Itaú/RN.
 
 
A Secretária Municipal da Mulher de Itaú/RN Francisca das Chagas (Preta) agradeceu a todos pela presença e disse que todos os dias é dia da mulher, e não apenas um dia. Estamos trabalhando para melhorar as condições da mulher em nosso município, afirmou a secretária.
 
 
A Secretária Municipal de Ação Social Jaíra Martins também proferiu lindas palavras em prol ao ser humano denominado mulher e que estava muito feliz por Itaú está avançando em políticas públicas em benefício da mulher e de todos os seus habitantes.
 
 
A Palestrante Neucira Morais mostrou que toda mulher tem os mesmos direitos dos homens e que ambas merecem está no patamar de igualdade em relação aos homens, mostrando que hoje existem mulheres que são chefes de suas casas, chefes de repartições de trabalhos, chefes na política e em outros cantos.
 
 
Diversos segmentos da sociedade estiveram presentes ao evento como Sindicato Rural, Cras, Escolas, entre outros.
Foi uma palestra agradável e que motivou a mulher itauense que, teve noções de alguns de seus direitos e que estavam esquecidos aos ouvidos dos homens.
A mulher em sua plena sabedoria mostra-se capaz de Erguer, Criar, Construir, Chefiar qualquer ramo da sociedade e merece todo o nosso apoio diante de uma sociedade que ainda, se torna muitas vezes machista.
 


 
Com informações do Blog Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário