quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inscrições para cursos do Pronatc estão abertas até o dia 10 de agosto

Estão abertas no período de 6 a 10 de agosto, as inscrições para cursos do Pronatec, programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), e que executado em Natal pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). As inscrições para os cursos que serão realizados em parceria com Serviços Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), serão feitas nas unidades do órgão, Centro de tecnologia em informática Aluízio Alves e no Centro de Educação e Tecnologia em Construção Civil Rosário Carriço.

O Pronatc tem como foco o desenvolvimento local das comunidades da capital potiguar, por meio de ações de inclusão social, inovação na gestão pública, mobilização social e fortalecimento do profissional local. O Programa, que conta com o auxilio do Ministério da Educação e Ministério do Trabalho e do Emprego, foi criado em 2011 a fim de proporcionar e desenvolver habilidades profissionais e formações técnicas em pessoas presentes em situações de vulnerabilidade social.

No Centro de Tecnologia em Informática Aluízio Alves, será oferecido o curso de Operador de Computador com carga horária de 160h, durante o turno da manhã. Já no Centro de Tecnologia em Construção Civil Rosário Carriço, serão ofertados cursos de encanador, carpinteiro e pintor de obras, possuindo carga horária média de 160h.
Os documentos necessários para a inscrição nos cursos são: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, número do NIS e ter idade igual ou superior a 16 anos. As inscrições acontecem de 08h á 12h, de segunda a sexta feira, nas referidas unidades do SENAI.

O Centro de Tecnologia em Informática Aluísio Alves, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 1627, Lagoa Nova e Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosário Carriço, 1111, Nova Parnamirim.

Saiba Mais sobre Pronatec:
O Pronatec é um programa do Governo Federal executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, e é fruto da parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, o Ministério da Educação e o Ministério do Trabalho e do Emprego. O programa que teve início em 2011 já foi responsável pelo incremento na formação profissional de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade do Natal através dos seus 14 núcleos de atuação.

Fonte: Portal Nominuto via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário