sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nova campanha de vacinação começa neste sábado


Com o slogan “Vacinação em Dia”, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal realiza neste sábado (18), o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação para Atualização do Esquema Vacinal, nas unidades de saúde, para crianças menores de 5 anos (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias). A abertura da campanha será às 8h , no Centro de Saúde de Nazaré, Distrito Sanitário Oeste. A SMS vai atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação do Ministério da Saúde, na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade. A meta na campanha é vacinar, de forma seletiva, as crianças nesta faixa etária.

A chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, Genilce Maciel explica que na campanha todas as crianças menores de 5 anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança. Para maior adesão à vacinação das crianças é importante promover, durante a campanha, ações de divulgação e mobilização social dos pais e responsáveis”.

A SMS disponibiliza cerca de 60 unidades de saúde, 1.300 profissionais envolvidos e as vacinas do calendário básico de vacinação para menores de 5 anos. O Dia “D” será encerrado às 17 horas e a campanha segue nas unidades de saúde até dia 24 de agosto de 2012.

Fonte: DN Online via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário