sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Destaque em programa da Globo, estudante é recebido pela governadora

 (Assecom/Divulgação)
Após ter sido destaque nessa semana no programa Encontro com Fátima Bernardes, na rede Globo, o estudande de jornalismo da UFRN, Danilo Bezerra Vieira foi recebido na manhã desta sexta-feira (10) pela governadora Rosalba Ciarlini. Danilo Bezerra Vieira é Agente de Leitura do Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, e fundador da Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek (BCPJK), do município de Almino Afonso, no Sítio Três Altos.

A BCPJK foi criada por Danilo Bezerra em 2008 com o objetivo de implantar na sua comunidade a prática da leitura e o apoio à educação. Em outubro de 2011, a Biblioteca Comunitária foi integrada ao Arca das Letras, programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, coordenado no RN através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

Durante o encontro, a Governadora parabenizou Danilo pelo seu projeto e reforçou como é necessário que as pessoas ajudem o próximo. “Você é um exemplo de pessoas voluntárias que conseguiram mover montanhas”.

Danilo Bezerra destacou a importância que a biblioteca tem para ele e para as 130 pessoas de sua comunidade que são beneficiadas. “Desde pequeno gosto muito de ler e tive a ideia de criar um espaço de leitura em minha própria casa para poder dar chance de outras pessoas, que não têm oportunidade, terem contato com os livros. Assim, com o apoio dos meus pais o projeto deu certo. Eles foram os meus grandes educadores”, disse o jovem que ingressou recentemente no curso de Jornalismo da UFRN.

Na oportunidade, o Agente de Leitura falou das condições atuais da biblioteca, cujo espaço é pequeno, e fica localizada na sala da sua casa. Danilo pediu o apoio do Governo do Estado para ampliar o ambiente. “Quero transformar a biblioteca em um local de convivência da sociedade. Precisamos de mais espaço para poder acomodar mais livros”, explicou.

A Governadora destacou a necessidade dessa reforma e garantiu que um projeto será elaborado para criação de um ambiente maior e mais confortável. “Quero que essa biblioteca seja referência do Programa Arca das Letras aqui no Estado, para que possa expandir cada vez mais o projeto e assim gerar um maior interesse da sociedade. Com a experiência e a educação que esse jovem, de apenas 18 anos tem, poderemos transmitir a importância da dedicação dele para outras pessoas”, concluiu.

A reunião contou com a presença do secretário de Estado de Assuntos Fundiários e apoio à Reforma Agrária – Seara, Rodrigo Fernandes.

Fonte: DN Online via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário