segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Comício da Coligação “Unidos para fazer melhor” traz revelações antes das definições de candidaturas




A coligação “Unidos para fazer melhor” realizou o seu primeiro comício neste sábado (04); uma programação foi elaborada pela organização para serem realizadas durante este dia. As atividades da coligação iniciou-se no período da manhã no comitê, denominado casa 14, com distribuição de bandeiras e adesivos para ornamentar motos e carros. A primeira manifestação dos bigodinhos foi a partir das 16:30h com um passeio motociclístico percorrendo os bairros da cidade encerrando-se em frente ao comitê.

A noite mais uma carreata e passeata, que originou-se com uma concentração por volta das 19h no bairro da felicidade, onde os militantes do partido saíram em passeata e carreata, até o palco, que estava montado no centro da cidade, próximo a casa lotérica a botija, onde aconteceu o comício da coligação.

A movimentação foi intensa na noite de sábado (04), tumultos e declarações de alguns candidatos marcaram o comício. Logo de início a coisa já dava seus ares que ali, os ânimos realmente iria esquentar.

A primeira pessoa a fazer sua oratória foi Mayane Melo, ela que é sobrinha do atual prefeito Edson Melo, fez declarações sobre o atual prefeito e ainda se disse esta emocionada. De acordo com Mayane Melo o grupo que ali estava aguardaram até o último momento, pela decisão do seu tio, Edson Melo, na escolha de seu sucessor, e que em nenhum momento a família Melo o estava pressionando pelo nome da mesma em sucedê-lo. O grupo buscou formar uma só chapa, que não foi aceita por Edson.

Mayane ainda foi enfática em dizer que o sofrimento que o seu tio passou, a família Melo compartilhou com ele, sempre esteve ao seu lado, e quando ele não for mais prefeito em 1º de janeiro o primeiro a abandoná-lo será o candidato que ele apoiou (Ciro Bezerra), e que a família estaria de braços abertos para recebê-lo.

Antes das definições das escolhas dos candidatos para concorrerem o pleito de 2012 muitos foram os fatos e rumores que percorreram a nossa cidade, inclusive, divulgamos aqui muitas vezes esse jogo de gato e rato que não se definia, e Mayane disse que houve apenas uma reunião com a família melo, onde a mesma aconteceu na residência de sua avó, Antonia Melo, na presença de 11 pessoas: “Eu quero falar pra vocês que nós fizemos uma única reunião, na casa da minha avó, onde estavam presente 11 pessoas, e todos estão aqui presente pra dizer que eu não estou mentindo, eu vou dizer pra você o que o meu tio falou na reunião. Quando perguntado sobre o candidato que ele iria indicar hoje, esse candidato que está ai; (Ciro Bezerra) ele falou: que era um péssimo candidato para Itaú e que não continuaria a sua boa administração, por ser desorganizado e despreparado. E que essa mudança de opinião a ele cabe explicar”, disse Mayane Melo.


O ex-prefeito Dr. Neuremberg, fez uma homenagem a uma membra do PMDB que sempre se vestia inteiramente de verde e não perdia se quer um momento de manifestação política e que hoje não podia estar ali por motivo de saúde. O mesmo ainda fez uma homenagem póstuma a Chico Basílio, que foi candidato a vereador pro vários mandatos e que o fez prefeito da cidade de Itaú. Neurember também fez críticas ao candidato a vice prefeito do grupo situacionista, em reposta as acusações do mesmo, quando disse que ele tinha feito uma administração negra.


Efraim Melo também fez parte do palanque e não deixou barato as Críticas ao candidato da situação, ao enfatizar que o mesmo era milionário (Ciro Bezerra declarou a justiça Eleitoral, os valores de seus bens em 882 mil reais), e que “quem gosta de luxo não se lembra de pobre”. Efraim ainda questionou o povo itauense o porque de Edson Melo não apoiar os membros da família Melo, como Mayane e Zé Filho Melo.



Outro que deixou o povo eufórico em suas palavras foi Cláudio das Melancias, esse que fez revelações da campanha passada, a falta de caráter do atual prefeito em descumprir os acordos firmados com o grupo que o apoiavam e com ele, ao demiti-lo. Cláudio ainda disse está a disposição do povo de Itaú-RN, pois o que estiver ao seu alcance, ajudará aqueles que precisarem de sua ajuda. Ainda de acordo com Cláudio, essas palavras eram para ficar em off, ou seja, entre ele e o prefeito Edson Melo, pois ele pretendia dizer tudo aquilo em seu gabinete pessoalmente, mais se sentiu traído pelas atitudes do atual prefeito.


A candidata a vice-prefeita Fernanda Diógenes disse estar orgulhosa em ingressa na carreira política aos 25 anos, pois não imaginava que em Itaú, não existia famílias passando fome. Algo que pode perceber em suas visitas as residências.


Com certeza o discurso mais esperado da noite, era o do atual vice-prefeito Airanildes Brasil, pois o povo sabe que ele em tempo de campanha trás a tona, fatos bombásticos, mas não foi desta vez que Airanildes soltou o verbo, apenas teceu comentários aos atos de vandalismo que ocorreram durante a manifestação de Zé Filho Melo, fazendo alusão de forma abstrata a um ato de desespero do grupo da situação.

Airanilde comentou a junção do bicudo e do bacural, onde disse também que não tem rabo preso e não teme a político e que a semente da oposição de Itaú está plantada. O vice-prefeito ainda comentou a respeito de que o grupo da situação estava andando nas residência oferecendo emprego e casas, mas que se o povo quisesse saber a verdade se o nome referido pelo Prefeito estava em Brasília, ele e Neuremberg, tem a relação das famílias beneficias, que são apenas 42, segundo ele.


A última fala foi do candidato a prefeito Zé Filho Melo que pediu ao povo ali presente que acredite em seu potencial para governar Itaú. Encerrou seu discurso falando sobre o plano de governo de sua candidatura que já estava bem claro e a disposição do povo itauense.
 
 
 
 
 
Fonte: Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário