sábado, 31 de dezembro de 2011

Governo nomeia 87 novos policiais civis para o RN

O Governo do Estado divulgou ontem e publicou hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de nomeados para ocupar 87 cargos na Polícia Civil [confira lista completa ao lado]. São 12 delegados, 13 escrivães e 62 agentes que vão assumir vagas disponíveis em todo o Estado. Receberão reforço no efetivo as comarcas de Lajes, Baraúnas, Mossoró, Assú, Jucurutu, São Miguel, Pedro Avelino, São José Do Campestre, Santo Antônio, Caraúbas, Marcelino Vieira, Tangará e Natal.

Na tarde da última quinta-feira, a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos analisava o impacto financeiro e a disponibilidade de cargos para efetivar os novos membros da Polícia Civil, antes de remeter o texto para publicação. De acordo com o titular da pasta, Anselmo Carvalho, os convocados irão ocupar as vagas de servidores aposentados e falecidos. 

"Estamos fazendo uma busca com pente fino na disponibilidade de cargos, a partir dos aposentados e falecidos. Existe um teto no número de cargos públicos, regulado por lei, e para aumentar esse número somente com uma nova lei", explicou.

A nomeação dos novos policiais responde à uma exigência dos delegados lotados no interior do Estado. No início do mês, eles anunciaram que entregariam os cargos caso novos delegados não fossem convocados. O delegado-geral, Fábio Rogério, acredita que a convocação irá fazer com que os delegados regionais desistam da ideia. "Teremos mais estrutura e o trabalho ficará menos penoso no interior do Estado, então com isso não será necessário entregar cargos", declarou. Contudo, o número é considerado insuficiente para cobrir a demanda por novos policiais civis. "É preciso mais policiais, mas o Governo trabalhou para dar o máximo de estrutura possível nesse momento", avaliou.


Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário