sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Governo tem projetos ao fortalecimento da UERN

O Governo do Estado tem planos e projetos para o desenvolvimento e fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), cujo campus Central está localizadoem Mossoró. A governadora Rosalba Ciarlini fez essa afirmação ao participar da 43 Assembleia Universitária, realizada na noite da quarta-feira (28) no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. 
Segundo a governadora, os temas relacionados aos projetos para a UERN serão discutidos na hora certa e com o Conselho Universitário, órgão maior da Academia. "A Universidade do Estado tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do Rio Grande do Norte e é lógico que vamos direcionar ações que proporcionem o seu crescimento e fortalecimento", assegurou Rosalba. 


Na presença do reitor Milton Marques de Medeiros, a governadora ressaltou que a UERN tem muito a contribuir com o Rio Grande do Norte e disse que a Universidade estará cada vez mais presente na sociedade, desenvolvendo ações relacionadas aos setores ligados à economia, ciência e tecnologia.
 Aos jornalistas de Mossoró, que acompanhavam a agenda da governadora desde a instalação do Governo do Estado no Casarão lili Duarte (sede da Vice-Prefeitura), Rosalba Ciarlini informou que todos os assuntos relacionados à UERN serão discutidos internamente e com a presença dos conselhos (Universitário e o de Ensino, Pesquisa e Extensão - o Consepe).
"Tudo o que iremos desenvolver na UERN será para o seu fortalecimento. Hoje a UERN chega a todo o Estado e precisamos discutir se existe a necessidade da implantação de novos cursos", disse a governadora.


Fonte: Blog do Eugênio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário