quinta-feira, 19 de abril de 2012

PREFEITURA DE ITAÚ/RN SE REUNE COM PROFESSORES MUNICIPAIS SOBRE O PISO NACIONAL

O prefeito de Itaú, Edson Melo se reuniu nesta quarta-feira, dia 18 de abril de 2012 as 15:00 horas na sede da secretaria municipal de educação com uma comissão dos professores da rede municipal de ensino para negociar o aumento do piso nacional dado a esta classe. A secretaria de educação mostrou através de dados (números) a situação difícil em que se encontra o município, pois houve uma crescente queda no número de alunos e existem muitos professores.

A proposta do executivo foi oferecer um aumento de 12% aos professores a partir de abril deste ano. A categoria se reuniu na sede do sindicato dos professores e resolveu aceitar a proposta, entretanto, irão lutar pelo restante do aumento que, segundo a lei nacional estabelece um aumento de 22,22%.

Segundo o presidente do sindicato dos professores de Itaú, Ediceu Torres, diante da situação mostrada pelo município a proposta de aumento foi justa, mesmo não sendo a esperada pela categoria, que queria os 22,22%, isto é, um aumento maior.

Na reunião estavam presentes os vereadores Márcio Lima e Sandra Praxedes que foram escolhidos pelo poder legislativo (Câmara Municipal) para intermediar as negociações com o executivo local. Também estava presente a secretária municipal de educação de Itaú/RN, Mirianete Brasil que apelou aos professores que compreendam as dificuldades do município neste momento.

Vejam as fotos da reunião com os professores:












Fonte: Professor Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário