Os caraubenses levantaram uma bandeira no dia de ontem. É branca e é pela paz. Um exemplo que deveria ser seguido por todos os outros municípios brasileiros. Este símbolo branco teve a frente o universitário Leyson Carlos e o padre Francisco das Chagas.
A proposta é simples. Segundo Leyson Carlos, é um recado objetivo e claro ao governo do Estado de que o povo de Caraúbas não aceita mais ficar desguarnecida de policiais, e a própria sociedade, de que está na hora de começar a plantar semente do perdão.
Precisamos destruir em nosso seio social ou pelo menos reduzir o triste sentimento da vingança. Este é o pior sentimento que o homem pode alimentar. Você já se flagrou querendo dá uma pancada ou coisa pior com quem lhe deu uma fechada no trânsito? Olha ele aí!!!
O movimento ganhou força nas redes sociais. Neste domingo (20), os evangélicos se vestiram de branco e pediram pela paz. Os católicos se vestiram de branco e rezaram pela paz. Assim como a Igreja Católica, o templo evangélico recebeu público recorde.
A Igreja de São Sebastião ficou pequena para tantas pessoas vestindo branco. O pátio também lotou. Nos discursos, a palavra chave foi o nobre sentimento do perdão. De fato, a nossa sociedade está perdendo o sentimento do perdão e alimentando o de vingança.
“Precisamos parar com isto”, diz Leyson Carlos. De fato precisamos e a idéia é o branco que vestiu a sociedade de bem hoje de Caraúbas neste domingo comece a alimentar este sentimento nobre nos corações das pessoas. As outras cidades deveriam fazer o mesmo.
Fonte: Retrato do Oeste via Blog O Mural de Riacho da Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário