segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Favela da Rocinha é ocupada pela força policial

Hasteadas (Foto: Carolina Lauriano/G1) 
Bandeiras são hasteadas na Rocinha (Foto: Carolina Lauriano/G1)

Policiais do Bope e moradores cantam o Hino Nacional (Foto: Carolina Lauriano/G1)

A ação de ocupação das favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu o nome de Operação Choque de Paz e reuniu 3 mil homens das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de 194 fuzileiros navais, 18 veículos blindados, 4 helicópteros da PM e 3 da Polícia Civil. O efetivo da Marinha foi o maior já utilizado em ações nas comunidades.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um novo balanço da operação Choque de Paz, atualizado até as 9h desta segunda-feira (14), além de uma picape Toyota Hilux apreendida no início da tarde de domingo (13), um outro carro, modelo GM Astra, que pertenceria ao traficante Leão, também foi apreendido, assim como 50 cartões de crédito. Leão, segundo a polícia, é um dos auxiliares de Nem, ex-chefe do tráfico da Rocinha, que está preso em Bangu 1. Também foram apreendidas 75 motos.

Ao todo, cinco pessoas foram presas desde o início da operação. Mais de 300 quilos de drogas foram apreendidos: 120 quilos de maconha (papelotes, tabletes e trouxinhas), 60 quilos de pasta base de cocaína, 135 quilos de cocaína refinada, 135 pedras de crack e 38 comprimidos de ecstasy. Além disso, foram apreendidas armas, incluindo 15 fuzis, cerca de 16 mil munições, entre outras apreensões.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário