quinta-feira, 21 de maio de 2015

"Vou processar quem inventou essa história", diz primo do prefeito de Mossoró

Foto: Cézar Alves

Da redação

A reportagem do MOSSORÓ HOJE conversou com o representante dos médicos cubanos em Mossoró. Sem aceitar entrevista gravada (o governo deles não permite), os médicos declararam que não foram “aliciados” para morar onde moram, ao contrário do que foi informado por uma parte da mídia em Mossoró.

O médico Yohndris Lopez disse que o grupo de cubanos optaram por morar no Residencial Flats por ficar na mesma “zona” onde trabalham. Explicaram que os apartamentos já são todos mobiliados, o que facilitaria se instalar para trabalhar em Mossoró. Também disseram que não sabiam de quem pertence o residencial.
Ainda conforme Yohndris Lopes, os 14 médicos cubanos quando chegaram a Mossoró foram morar no Hotel Terra Sal. Só que a estadia neste hotel, segundo eles, era caro para o valor que eles recebem mensalmente da Prefeitura (R$ 1.500,00) para hospedagem e alimentações.
Daí disse que procuraram o proprietário do hotel Anderson Buchecha, que falou para eles que havia um residencial sendo construído e que para alugar bastava ligar para um número que havia no próprio residencial.
Este número de telefone é de Fagner Silveira Lima de Oliveira, primo do prefeito Francisco José Junior que é o proprietário do prédio. Fagner tomava de conta da obra, que posteriormente passou para a imobiliária Otávio Neto Empreendimentos.  
Em contato com MOSSORÓ HOJE, Anderson Buchecha confirmou a informação. Fagner Oliveira disse que nunca aliciou ninguém, não cometeu crime algum e que vai processar quem divulgou esta notícia. “Vou processar quem inventou isto”, diz Fagner Silveira.
Quem teria afirmado que Fagner Oliveira aliciou os médicos cubanos para ir morar no Residencial Flats que pertence ao prefeito teria sido o vereador Genivan Vale, adversário político. Entretanto, o vereador nega que tenha dito que Fagner Silveira aliciou os médicos para ir morar no residencial Flats. Inclusive disse que não vê crime neste fato.
Yohndris Lopes disse que os 14 médicos cubamos moram todos nas zonas onde trabalham e que não entende o que está acontecendo. Encerrou a entrevista pedindo que deixem eles em paz para cumprir o dever no Programa Mais Médicos.
MOSSORO HOJE procurou o prefeito Francisco José Junior, que estava em Brasília. Porém delegou os advogados André Luís de Oliveira e Thales Belém para falar sobre o caso. Não houve qualquer ilícito na execução do contrato de aluguel do Residência Flats. Estudamos ações cabíveis tanto na esfera civil como criminal.
“Não houve qualquer ilícito na execução do contrato de aluguel no Residencial Flats. Estamos estudando ações cabíveis tanto na esfera civil como criminal", diz André Luis.
 

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário