quarta-feira, 27 de maio de 2015

Suposto serial killer escreve carta a juiz e pede 'perdão às famílias'

'

Suposto serial killer escreve carta a juiz e diz que quer 'esclarecer os fatos', em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)O suposto serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 27 anos, entregou nesta terça-feira (26) uma carta ao juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho, na qual afirma que está arrependido dos crimes. "Hoje peço perdão às famílias que vitimei e seja o que Deus quiser", diz.
A carta foi entregue ao juiz pela advogada de defesa de Tiago, Brunna Moreno, antes da audiência sobre a morte da diarista Janaina Nicácio de Souza, de 24 anos. Na sessão, o acusado preferiu se manter calado, encostando a cabeça na mesa e fechando os olhos.
No início da carta, o vigilante escreve: "'Conhece-te a ti mesmo': talvez seja esse o maior desafio que temos". Ele continua o texto falando que sua meta era ser um "cidadão de bem", mas que as coisas tomaram outro rumo.
Entretanto, o vigilante também diz que existem erros em seu processo, como o laudo médico que, na avaliação dele, "foi apenas fachada" para condená-lo. Tiago também alega que sofreu pressão para falar e diz ter sido alvo de calúnias.
"Não sou indiferente, embora pareça. Acredito que de onde vem um grande mal, também pode vir um grande bem, basta mudar", diz. Ainda no texto, que foi anexado aos processos dos quais é acusado, Tiago diz que não consegue explicar o que o levava a matar.
Em alguns casos, ele lembra ter atirado na vítima. Já em outros afirma que só se recorda de fugir: "Às vezes eu saía nas ruas alcoolizado e com grande exaltação de ânimo. Depois que via a vítima, eu ficava 'cego' e só recobrava a consciência depois que estava fugindo".
Para Jesseir, o ato de escrever cartas como forma de depoimento não é um fato muito comum, mas é válido. "É um documento que vai ser juntado aos autos. Ela não está assinada. Durante a audiência, o Tiago não se manifestou, mas tenho, até então, que crer que foi ele que escreveu, até mesmo porque foi juntada ao processo pela sua advogada", explicou o juiz.

Fonte: G1 via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário