quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Pau dos Ferros promove a 1ª Bicicletada


No próximo dia 2 de março, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, promovem a primeira edição do evento “Bicicletada”. O evento, que será realizado em parceria com o Grupo Oiticica Bike, busca inserir no cotidiano da população a prática esportiva, conscientizando a sociedade da importância da atividade física, através de um passeio de bicicleta por vários pontos da cidade. 

Além disto, ampliando a dimensão do evento, busca-se levar a mensagem de preservação ambiental e da responsabilidade de todos com o meio ambiente. O passeio será aberto a toda população e terá início às 16 horas na Praça de Eventos e vai seguir pelas ruas Rua: Manoel Alexandre, Av. José Alves de Queiroz, rua: Joaquim Torquato, rua: 13 de Maio, rua: Gonçalo Sampaio, rua: Joel Praxedes, rua: 13 de maio, Av. Independência, rua: 15 de novembro e o encerramento acontece na Praça da Matriz. 

Toda esta atividade será voltada, especialmente, para alunos da rede pública de ensino e a sociedade. O evento não acontece de forma ocasional. Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, neste dia é comemorado o Dia Nacional do Turismo, e a prefeitura promove o evento como forma de marcar esta data. Fabrício destaca a importância de trabalhos como estes voltados para a melhoria da qualidade de vida, em áreas como o meio ambiente e saúde. 

“Além de voltado ao campo do meio ambiente, a saúde recebe especial atenção. São vários benefícios em uma única ação” afirmou. Após o evento, serão sorteados diversos brindes entre os participantes da atividade.
 
Fonte: Blog dos Tubiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário