quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ministra recebe comitiva do RN e promete atenção à cultura potiguar

Reunião foi realizada nesta terça-feira (22), em Brasília, quando foi apresentado o projeto de Cultura Popular para o estado.


Uma comitiva do Rio Grande do Norte foi recebida ontem (22) pela ministra da Cultura, Ana de Holanda, em Brasília. Na oportunidade, a governadora Rosalba Ciarlini apresentou o projeto de Cultura Popular para o estado.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado, o projeto conterá diversas expressões da cultura potiguar, como dança, poesia, música e literatura, artes visuais e cênicas, além de mostras e seminários envolvendo a academia.

"A ministra foi muito receptiva aos nossos pleitos", adiantou a governadora Rosalba Ciarlini, que foi apresentada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho.
Rosalba falou de ações que empreendeu em Mossoró, quando foi prefeita da cidade, como a construção do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Ela citou ainda os eventos Auto da Liberdade e Chuva de Bala no País de Mossoró.

Na primeira visita como governadora, Rosalba disse querer apoio do Ministério para os novos projetos e manutenção dos já firmados. A ministra Ana de Holanda afirmou que irá acompanhar todos os projetos de perto, acatando pedido da governadora para que ela ajude ao Estado a captar recursos junto à Petrobras.

A governadora pediu ainda que o Ministério reveja os nove projetos que foram cancelados pela Fundação José Augusto (FJA) no governo anterior, entre eles, Agentes de Leitura, para a contratação de 500 alunos do ensino médio que estimulariam a leitura de pessoas inscritas no Bolsa Família.

Fonte: No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário