O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na tarde desta terça-feira, 1, afastar Antônia Luciana, do PMDB, da Prefeitura de Baraúna. Devendo
a Justiça eleitoral realizar novas eleições.Enquanto realiza novas eleições, fica no cargo interinamente o presidente da Câmara, vereador Tertulo Alves, do PMN.
A eleição de 2012 foi vencida pelo empresário Isoares Martins, que ficou no cargo até o início de 2014, quando a Justiça Eleitoral o afastou num processos de compra de votos e abuso de poder econômico. Recorreu e aguarda decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Assumiu o cargo Antônia Luciana, que ficou em segunda lugar na eleição de 2012. Entretanto, a Justiça Eleitoral também cassou seus direitos politicos por abuso de poder econômico e compra de votos, determinando a realização de novas eleições no município. Ela ficou 90 dias no governo e foi afastada.
Interinamente assumiu o presidente da Câmara Tertulo Alves, que ficou 45 dias na Prefeitura, saindo novamente para o retorno de Antônia Luciana determinado pelo TSE. Porém que na tarde desta terça-feira, 1 de julho, o TRE terminou por confirmar a decisão de primeira instância cassando o mandado de Antônia Luciana.
A decisão passa a valer quando o Acórdão foi publicado, momento que o presidente da Câmava deve assumir o controle da Prefeitura novamente.
Antônia Luciana ainda pode recorrer ao TSE, porém fora do cargo.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário