domingo, 22 de maio de 2011

Vazamento de cloro intoxica cerca de 30 pessoas em AL, dizem bombeiros

Um vazamento de cloro das tubulações da empresa Braskem, no Bairro Pontal da Barra, em Maceió, provocou a intoxicação de pelo menos 30 pessoas que moram nas proximidades, na tarde de ontem (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a nuvem do produto químico passou por cima da favela "Sururu de Capote", o que deixou algumas pessoas com olhos e gargantas irritados.

De acordo com o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), houve histeria de parte dos moradores da região, que ficaram assustados com o vazamento do produto químico. Segundo os bombeiros, os primeiros chamados com pedido de socorro foram registrados por volta das 18h30. As pessoas com sinais de intoxicação foram levadas até o Hospital Geral do Estados (HGE), onde estão internadas em observação.

De acordo com os bombeiros, o vazamento foi controlado pela brigada da empresa. A corporação negou que tivesse ocorrido explosão na empresa. O IMA está fazendo um levantamento na região para saber se houve comprometimento ambiental na área atingida.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário