segunda-feira, 23 de maio de 2011

Irmã Dulce foi beatificada ontem em Salvador


Irmã Dulce foi beatificada ontem em Salvador em cerimônia que contou com a presença de cerca de 70 mil fiéis. A partir de agora, ela é chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Esta é a última etapa do processo que precede a canonização. O título de santa ocorrerá caso exista a comprovação de mais um milagre atribuído à beata.

O primeiro milagre foi reconhecido pelo Vaticano em outubro de 2010. A freira teria sido a causa da recuperação de uma mulher sergipana, que teve hemorragia pós-parto durante 28 horas e chegou a ser desenganada pela equipe médica.

O cardeal Dom Geraldo Magella, que representou o papa Bento 16, presidiu a cerimônia de beatificação e ratificou o exemplo deixado pela freira.

A beatificação foi confirmada após a leitura da carta do papa que inscreveu Irmã Dulce na relação de santos e beatos da Igreja Católica. O dia de celebração da beata será 13 de agosto.

Irmã Dulce morreu em março de 1992, aos 77 anos, após dedicar grande parte de sua vida ao atendimento à população carente de Salvador.


Fonte: Agência Reuters


Reportagem retirada do GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário