Uma equipe de jornalismo da Globo fez tocaia na porta da Record na tarde de quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, atrás de uma convidada da
emissora concorrente. Com carro descaracterizado, sem identificação da emissora, a repórter Monica Sanches esperou uma mulher terminar uma participação no Cidade Alerta para entrevistá-la para o Jornal Nacional.
A entrevistada era Fabiane Busich, filha de suposta outra vítima do publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins, acusado de matar e esquartejar um zelador em São Paulo e preso na última segunda (2).
A Globo ficou durante algumas horas na entrada da Record, em Benfica (região central), esperando Fabiane Busich, que participava dos telejornais da emissora. Assim que ela saiu, no final da tarde, a equipe da Globo correu para a entrada da Record para entrevistá-la.
Apreenssiva, a repórter gravou rapidamente e voltou às pressas para a Redação, pois o Jornal Nacional estava prestes a começar. Sem a entrevista, a reportagem não iria ao ar. Monica Sanches não apareceu na tela e o material teve créditos de outro repórter, Paulo Renato Soares.
O cinegrafista da Globo tomou cuidado para não mostrar a fachada da Record. O enquadramento mostrou uma parede vazia, sem qualquer referência à concorrente. A Globo não se pronunciou até a conclusão deste texto.
Fonte: Notícias da TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário