domingo, 29 de maio de 2016

Juventude Semear realizará Musical "Coroação de Nossa Senhora - O Amor nos leva ao Céu!" nessa Terça (31) em Itaú-RN


Nessa Terça-feira, 31 de maio, logo após a Santa Missa de encerramento do Mês Mariano no Adro da Matriz de Nossa Senhora das Dores, o Grupo de Jovens "Juventude Semear" apresenta o Musical "COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA - O AMOR NOS LEVA AO CÉU!". Um musical de Fé, emoção e devoção a Virgem Maria.

Os jovens da sede da paróquia convida toda a família itauense para participar desse belíssimo momento para a nossa igreja.


Flashes do Batizado de Cairon Gustavo


 O blog Atualidades fez alguns flashes do Batizado de Cairon Gustavo, filho do Prefeito Ciro Bezerra e da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Jaira Martins.  

O Batizado foi realizado na manhã de sábado (28) na Matriz de Nossa Senhora das Dores em Itaú.

É HOJE!!! Festival de Prêmios em Prol do Salão Padre Manoel Balbino em Itaú-RN

ÔNIBUS DA BANDA DE FORRÓ POTIGUAR CAVALEIROS DO FORRÓ FOI METRALHADO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO EM PERNAMBUCO

onibus_cavaleiros

Um ônibus que transportava cerca de 20 integrantes da Banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada deste sábado (28), por volta das 2h, em Escada, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo testemunhas, quatro homens armados fecharam o ônibus nas proximidades de um posto de gasolina do município. Durante a ação, chegaram a atirar no parabrisa do veículo.

Tá procurando ofertas para fazer o seu dinheiro render mais? Vem pra Rede Oeste -Itaú/RN


Falou em economia, é  na Rede Oeste de Supermercados em  Itaú-RN

 Mercadinho Mine – Preço! 

 
Rua: Fausto Pinheiro, 167
 
Centro – Itaú – RN

Piauí registra novo caso de estupro coletivo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma jovem de 17 anos foi drogada e estuprada por cinco homens no município de Bom Jesus, a 635 km ao sul de Teresina, na sexta-feira da semana passada. A vítima foi encontrada seminua e amordaçada com a própria roupa em uma construção no centro da cidade. O crime foi praticado por um jovem de 18 anos e quatro menores, com idades entre 15 e 17 anos, que foram apreendidos. Ontem, o juiz de Bom Jesus, Heliomar Rios Ferreira, determinou a soltura dos quatro jovens.

A garota foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Bom Jesus, onde foi feito exame de corpo de delito. A vítima chegou a ficar em coma induzido durante a recuperação.

“Estou mais famoso que a Dilma”, diz suspeito de estupro coletivo no RJ

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Terminou por volta de 23h o depoimento do jogador de futebol Lucas Duarte Santos, de 20 anos, suspeito de ter participado do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no sábado passado, 21, na zona oeste do Rio. Segundo o advogado de Santos, Eduardo Antunes, o depoimento, no qual seu cliente negou participação no crime, durou cerca de uma hora.

O caso é investigado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), já que imagens do crime em vídeo circularam pela internet e redes sociais.

Candidatos podem consultar vagas no Sisu; Inscrições começam amanhã.

FD/Rio Grande do Norte
Resultado do Sisu será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14.
Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Prefeito Ciro Bezerra apresenta proposta à comissão para pagamento do RRPS

A comissão eleita na Assembleia Geral, ocorrida no Clube ACRI, organizada pelo SINDISERTRI, para debater assuntos referentes aos problemas do Regime de Previdência Própria Social (RPPS) do município de Itaú, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 25 de maio de 2016, na Câmara Municipal de Itaú-RN juntamente com o prefeito Ciro Bezerra, que compareceu pessoalmente, sem mandar nenhum representante para juntos traçar uma estratégia de solução para os atrasos do RPPS.

Durante a Reunião foi eleito o Presidente da comissão, sendo escolhido por unanimidade o Professor Geraldo Pinheiro Filho, Geraldinho, representante dos servidores públicos municipais. Em seguida deu-se procedimento ao assunto em questão, os atrasos do RPPS.

ITAÚ-RN: Prefeito Ciro Bezerra Lança Canal no Youtube


O prefeito do Município de Itaú, Ciro Bezerra (DEM) lançou neste sábado, 26 de maio de 2016, seu canal no You tube. De início o gestor gravou um vídeo de boas vindas, onde o mesmo faz uma breve apresentação dizendo o objetivo do canal, finalizando pedindo para que os internautas se inscrevam no canal do prefeito, pois o mesmo trará muitas informações sobre o município através do you tube.

Em Pau dos Ferros mulher nega sexo e homem revoltado furta bolsa e extravia objetos

Nas primeiras horas desta quinta-feira (26), após ingerir bebidas alcoólicas em um bar na cidade de Pau dos Ferros/RN, uma mulher residente em Água Nova/RN, seguiu de carona na companhia de um homem, e no trajeto a mesma se negou a fazer sexo com o mesmo, revoltado o homem aproveitou o descuido enquanto a mesma desembarcou do veiculo e se apoderou se sua bolsa.

Artistas refletem sobre segurança e exposição após atentado contra Hickmann


  • Reprodução/TV Record
    Ana Hickmann sofreu um atentado em um hotel em Belo Horizonte
    Ana Hickmann sofreu um atentado em um hotel em Belo Horizonte
Ana Hickmann foi o assunto da semana após sofrer uma tentativa de homicídio no último sábado (21), em Belo Horizonte, que acabou com sua assessora baleada e um fã, obcecado pela apresentadora, morto. Dois dias depois, foi a vez de Anitta passar por um susto. Um fã invadiu o condomínio onde ela mora e tentou entrar em sua casa. Os casos assustaram os artistas que estão reavaliando o nível que se expõem nas redes sociais e até a segurança quando saem de casa.

MEC define cronograma do SiSU e ProUni 2016/2

 
Começam na segunda-feira, 30 de maio, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/2, que oferecerá 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. O prazo segue até as 23h59 do dia 2 de junho, sem cobrança de taxa de inscrição.


Poderão se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com nota acima de zero na redação. Eles poderão indicar até duas opções de curso. A classificação parcial e a nota de corte são divulgadas diariamente, durante o período de inscrições.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Festival de Prêmios em Prol do Salão Padre Manoel Balbino em Itaú-RN


Tá procurando ofertas para fazer o seu dinheiro render mais? Vem pra Rede Oeste -Itaú/RN


Falou em economia, é  na Rede Oeste de Supermercados em  Itaú-RN

 Mercadinho Mine – Preço! 

 
Rua: Fausto Pinheiro, 167
 
Centro – Itaú – RN

Lucas Lucco surpreende a Globo e abandona elenco de Malhação


Apesar de seu grande sucesso em “Malhação”, da Globo, Lucas Lucco decidiu que não estará na nova fase do folhetim teen. A decisão foi tomada pelo próprio cantor, faltando dois meses para o novo ciclo ser iniciado.
De acordo com informações do jornalista Léo Dias, o sertanejo vai focar mais na sua carreira musical, que havia sido deixada de lado desde que ele iniciou as gravações.

Assalto na Casa Lotéricas de Felipe Guerra com tiros

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Militar de Felipe Guerra acaba de registra um Assalto a Casa Lotérica de Felipe Guerra, no local muitos Clientes estava dentro da Casa Lotéricas, foram levados dinheiro e também pertences de Clientes. 

A Polícia de Felipe Guerra saiu na tentativa de prende os elementos, segundo informações era Quatro homens em um carro do Tipo Pálio de Cor Vemelha,  após assalta a casa lotéricas os elementos ainda efetuaram disparos de arma de fogo. 

Os mesmo apreenderam fuga na zona rural de Felipe Guerra sentido a comunidade de São Lourenço, a Polícia Militar de Felipe Guerra se encontro no encauce na tentativa de prende os acusados. 

Secretaria Municipal de Saúde de Itaú-RN realiza campanaha contra o mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Itaú-RN realizou nesta segunda-feira, 22 de maio, um dia de combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor
do vírus da dengue, zika vírus e Chikungunya.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Diocese de Mossoró realizou o Retiro das Santas Missões Populares nesse último final de semana

 

“Não há missão sem missionários”. Falava em alto e bom som padre Luís Mosconi aos mais de 800 missionários que viveram, de 20 a 22 de maio, o I Retiro das Santas Missões Populares da Diocese de Mossoró, no Ginásio Carecão, do Colégio Diocesano, em Mossoró/RN. O II Retiro já ficou agendado para o mês de outubro deste ano e antes as paróquias irão realizar seu Retiro Paroquial.
O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, clero, diáconos, religiosos, seminaristas e os missionários de todas as 33 paróquias participaram de vários momentos com partilhas, celebrações e conscientização do trabalho missionário, que foi encerrado com Santa Missa lotando o ginásio de esportes.
Com assessoria do padre Luís Mosconi, sacerdote que trabalha com missões no Brasil há 25 anos, o retiro teve como palavra-chave “formação”.  Segundo Mosconi, a presença do missionário é decisiva no processo da missão. Mas missionário não se improvisa, não é produto mágico. É fruto abençoado de uma bela caminhada missionária. Frisou bem aos presentes no I Retiro das SMP que ser “missionário” não é status, é serviço e dentro de um processo dinâmico e permanente. Entendendo isso, Dom Mariano Manzana explicou que a intenção da Diocese é realizar, durante cinco anos, um processo sistemático de formação e capacitação permanente de agentes evangelizadores, discípulos e missionários de Jesus. Assim, serão formadas lideranças atuais e despertadas novas na perspectiva de ser a Diocese uma Igreja em "estado permanente de missão", como nos exorta a CNBB nas Diretrizes Evangelizadoras da Igreja no Brasil. “Com o ginásio lotado, ficou clara a resposta positiva do povo da Diocese quando se refere às Santas Missões Populares”, comenta feliz Dom Mariano Manzana, que agradeceu a todos os missionários, sacerdotes, equipes envolvidas nos bastidores do retiro, famílias mossoroenses que acolheram os missionários e toda a comissão das Santas Missões Populares nas figuras de padre Flávio Augusto Forte Melo, padre Cornélio Freire e o assessor que veio de Belém do  Pará, padre Luís Mosconi.
Os missionários levaram como dever de casa a leitura dos livros “Santas Missões Populares para a missão permanente" e "Vida é Missão", de padre Luís Mosconi. 

Lembrando que a Diocese de Mossoró estará disponibilizando todo conteúdo do retiro no site: www.diocesedemossoro.com       









Fonte: Blog Diocese de Mossoró 

Rosalba “dispara” Mossoró e é a principal candidata

A rádio difusora de Mossoró divulgou neste sábado (21), uma pesquisa do instituto Perfil com registro RN-07755/2016 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sobre o quadro eleitoral de Mossoró.

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) lidera com folga a futura disputa, segundo a pesquisa feita que ouviu 704 eleitores entre os dias 06 e 08 de maio.

Acidente com ônibus da banda de Mara Pavanelly deixa um ferido


Um homem ficou ferido em um acidente envolvendo o ônibus da banda de forró da cantora de Fortaleza Mara Pavanelly, neste domingo, 22, na BR-343, na zona leste de Teresina (PI). O motorista do outro veículo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ferido dirigia uma picape. O nome dele ainda não foi divulgado, e o laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em cinco dias. 

Jovem é encontrado morto após acidente no Assentamento Maravilha, em Caraúbas



Um jovem de 20 anos foi encontrado morto no início da noite deste domingo  (22), por volta das 18h, após um acidente no Assentamento Maravilha, em Caraúbas, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Um jovem identificado pelo nome de Alefy Duarte Vieira, de 20 anos idade, foi encontrado morto em uma estrada que da acesso a referida comunidade. De acordo com informações, o corpo foi localizado por populares que passavam pelo local.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Em Assembleia Geral, Sindicato e servidores veem esperança em impasse com o RPPS de Itaú-RN.

O dia 19 de maio de 2016, será um marco histórico para o município de Itaú; O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Taboleiro
Grande e Itaú (SINDSERTRI), juntamente com seus associados, organizaram uma manifestação de alerta contra os atrasos do Regime de Previdência Própria Social (RPPS) do município de Itaú, convidando os servidores para uma Assembleia Geral que aconteceu no clube ACRI.

Breno Queiroga afirma que haverá sim, São João em Olho D'água dos Borges-RN



O Prefeito da cidade Olho D'água dos Borges-RN, o Sr. Breno Queiroga confirmou em sua rede social, essa semana que haverá sim o tradicional São João da cidade, e supostamente com a gravação do DVD do cantor e artista da terra o grande sanfoneiro Gianinni Alencar.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

URGENTE: Odontóloga taboleirense capota o carro na BR 405

 Do Blog do João Moacir -  A odontóloga Herbelle Lunaha sofreu um acidente automobilístico na BR 405, entre Taboleiro Grande e São Francisco do Oeste, nas proximidades do Pau Mocó.
 
Segundo informações o carro dela capotou mais ela está bem, tendo apenas danos materiais no automóvel.
 
Não há ainda informações se ela estaria sozinha ou se viajava mais gente no carro.
 
Graças a Deus nada de mais grave aconteceu.
A qualquer momento mais informações...

Vereador Paulo Moreira recorre a Deputada Cristiane Dantas para pedir alargamento da ponte Riacho Currais na BR 405

Preocupado com os constantes acidentes ocorridos na Ponte Riacho Currais na BR 405, Zona Rural do Município de Itaú-RN, o vereador Paulo Moreira, recorreu nesta quarta-feira, 18 de Maio de 2016, a Deputada Estadual Cristiane Dantas, para que a mesma tomasse alguma providência sobre o caso.

A Deputada prontamente atendeu a solicita do vereado itauense, enviando um requerimento solicitando do Governador do Estado, Robinson Faria e ao Superintendente Regional do DENIT no RN, Ezio Gonçalves dos Reis, solicitando que seja alargada a ponte que passe sobre o Riacho Currais n BR 405, entrada do município de Itaú-RN.

Engenheiro é morto vítima de bala perdida em Mossoró

O Câmera/Mapa dos Blogs
Um engenheiro foi morto vítima de bala perdida na noite desta quarta-feira (18) no bairro Aeroporto, em Mossoró, na região Oeste do Estado. Segundo a polícia, Cleiton Cirino Coelho da Silva, de 24 anos, estava em um espetinho da cidade, quando acabou sendo baleado.
Policiais militares revelaram que o alvo dos disparos seria o churrasqueiro e não o engenheiro, que acabou sendo atingido e morto pelos bandidos. Conhecido como Aroldo, o funcionário do espetinho também foi baleado e socorrido para o hospital Tarcísio Maia.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Diocese de Mossoró receberá 700 missionários no 1º Retiro das Santas Missões Populares

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Cerca de 700 missionários estarão vivenciando, de 20 a 22 de maio, o I Retiro das Santas Missões Populares – 10 anos depois.

O retiro será no Ginásio de Esportes Carecão, nas dependências do Colégio Diocesano, em Mossoró, e contará com a assessoria de padre Luís Mosconi, sacerdote que trabalha com missões no Brasil há mais de 25 anos.

Será um momento intenso de evangelização, memória e partilha nos 10 anos das SMP, celebrações e um trabalho de conscientização do trabalho missionário.

Sob efeito de drogas, jovem tenta matar mãe e padrasto em São Gonçalo do Amarante

Um jovem usuário de drogas foi preso na noite desta segunda-feira (16) após tentar matar a própria mãe e o padrasto. Segundo a polícia, Max Gabriel Silvestre dos Santos, de 20 anos, estava armado com uma faca peixeira e sob efeito de entorpecentes.
A mãe de Max Gabriel relatou a polícia que ele consome drogas desde os 8 anos e tem um histórico de violência. Em várias outras oportunidades o jovem teria tentado matar ela e outros familiares.

Confiram a programação oficial do Mossoró Cidade Junina 2016

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

- Dia 4 de junho (Pingo da Mei Dia): São João da Terra, Thábata Mendes, Aline e Dayvid, Giannini Alencar, André Luvi, Renata Falcão, Ewerton Linhares e Samyra Show;

Criadora do Enem, Maria Inês Fini será nova presidenta do Inep


A educadora Maria Inês Fini será a nova presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O nome foi confirmado hoje (16) pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Ela ainda não tomou posse oficialmente.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Felipe Guerra: Jovem de 21 anos é preso acusado de estupro

Nas primeiras horas deste domingo (15), a policia militar da cidade de Felipe Guerra, prendeu um jovem de 21 anos, acusado de estuprar uma menina de 11 anos. 

Segundo os PMs, a menina de 11 anos teria sido forçada pelo jovem de 21 anos, a subir na garupa de sua motocicleta, levando a vítima para um matagal, onde o mesmo teria praticado a violência sexual. 

Capotamento deixa um morto e dois feridos em Umarizal

Jovem Rômulo Targino, mais conhecido como “Funil”, de 25 anos, não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico. As causas do acidente serão apuradas.
Um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (15), deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na rodovia estadual 117, na zona rural de Umarizal, no Alto Oeste potiguar. O jovem Rômulo Targino, mais conhecido como “Funil”, de 25 anos, não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico.

domingo, 15 de maio de 2016

Jovens são vítimas de tentativa de homicídio após saírem de festa na zona rural de Portalegre/RN

Na madrugada deste sábado(14), por volta das 03h15 em uma estrada carroçável do Sítio Baixa Grande, na zona rural de Portalegre/RN, os jovens Pedro Manoel De Freitas Neto, 22 anos, residente em Francisco Dantas/RN e uma mulher de 25 anos, residente em Portalegre/RN, foram vítimas de tentativa de homicídio.

De acordo com informações repassadas a Polícia, Pedro e a mulher saíram de uma festa dançante no referido sítio e pediram carona a um amigo, onde os três ocupavam uma motocicleta quando foram seguidos por um homem em outra moto que se aproximou e passou a atirar contra o trio, atingindo Pedro com quatro disparos e a mulher sendo atingida por um dos tiros. Mesmo não sendo atingido o condutor da moto perdeu o controle de direção indo de encontro com um cajueiro, com a colisão todos caíram e Pedro mesmo baleado saiu correndo de mato a dentro, o atirador também perdeu o controle de direção de seu veículo e caiu, ao se levantar apertava o gatilho contra as vítimas, mas sua arma não disparou e em seguida fugiu com destino ignorado.  

Após 16 dias fechado, correios de Itaú tem congestionamento de correspondências

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Desde o assalto ocorrido no dia 26 do mês passado, a agência dos correios passou 16 dias para retornar ao seu funcionamento. O longo período sem funcionamento rendeu um grande congestionamento de pacotes, encomendas e correspondências.

O fato se torna ainda mais grave, pois os correios de Itaú dar suporte a vizinha cidade de Severiano, cuja população sofre com a falta do serviço, sobrecarregando cada vez mais a equipe de trabalhadores do município de Itaú-RN.

O cidadão que tem alguma correspondência importante para receber e não aguenta mais esperar a entrega, a melhor saída e procurar o quanto antes a agência dos correios, visto que, os funcionários estão se esforçando para amenizar a situação.


Fonte:  Cidade News

sábado, 14 de maio de 2016

Bairro das Flores na rota da bandidagem

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Quando chega o fim de semana, o pensamento do Itauense é curtição; só que ultimamente imaginar algo desse tipo precisa ser repensado. Porque é exatamente quando você pensa em deixar sua casa sozinha, a mesma fica a mercê da criminalidade, que tem chamado atenção nos últimos dias em Itaú-RN.

A rota da criminalidade está voltada principalmente para o bairro das Flores, o referido bairro tem se destacado no assunto roubo.

Na tarde desta sexta-feira, 13 de maio de 2016, mais uma residência teve suspeita de roubo. Um homem não identificado teria tentado subtrair bens da residência enquanto seus moradores trabalhavam.

Câmara Municipal: “muita farofa para pouca carne”

A sessão da Câmara Municipal de Itaú na tarde desta sexta-feira, 13 de maio de 2016, tinha tudo para ser de grande movimentação, mas o que se viu foi “muita farofa para pouca carne”.

A tropa de choque, ou a turma do contra-cheque, como intitulou o vereador Gildo Pinheiro, já estava toda em “ordem de batalha” para presenciar a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o prefeito Ciro Bezerra referente aos atrasos do RPPS (Regime de Previdência Própria), impetrada pelos vereadores da oposição.

Iniciado a sessão, o presidente, Antonio Dias (Toinho Galego), pediu ao Assessor Jurídico da Casa, Jansen Leite, para fazer as explicações, que usou uma linguagem formal e bem desenhada, para dizer que os vereadores se reuniram nas comissões e decidiram amigavelmente não prosseguir com a abertura da CPI.