domingo, 25 de janeiro de 2015

Unânimes, estudantes de Apodi reprovam proposta de bolsas da prefeitura

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Os estudantes que participaram da assembleia convocada pela comissão da AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi) em caráter de emergência, reprovaram por unanimidade, a proposta da criação do Bolsa-Transformação idealizada pelo poder executivo municipal de Apodi.

A assembleia foi realizada na tarde deste sábado (24/01) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, e contou com a presença de estudantes, pais de alunos e representantes do poder legislativo.

Pautada na apresentação do novo projeto proposto pelo poder público e na contraproposta da AENTS em aprimorar o programa já existente, a assembleia discutiu os prós e os contras de ambos e colocou em votação pelos estudantes.
Por unanimidade, os universitários e técnicos presentes acataram as propostas da AENTS, através da assinatura de um documento, e reprovaram o Bolsa-Transformação, um novo projeto que garante bolsas a uma parcela da classe estudantil, sob o critério de renda.

Para a universitária e integrante da Comissão da AENTS, Karoline Paiva, a reunião foi bastante produtiva.

“Foi muito positiva, por que nós conseguimos discutir as ideias e, depois de debatermos exaustivamente, conseguimos chegar a uma posição onde as pessoas que estavam presentas na assembleia conseguiram compreender o nosso projeto e aprovaram com unanimidade. Agora, precisamos dar viabilidade jurídica ao projeto. Nós já temos alguns advogados que se dispuseram a nos ajudar, de maneira voluntária, então vamos procurar esses advogados e, em cima disso, vamos tentar desenvolver a ementa da melhor maneira possível”, disse.
De acordo com os vereadores Laete Oliveira e Ângelo Suassuna, o projeto Bolsa-Transformação deverá ser votado na Câmara Municipal na próxima quinta-feira (29/01). A AENTS, novamente, pede a presença maciça da classe estudantil na sessão.
 
Fonte: SOS NOTÍCIAS DO RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário