sábado, 17 de janeiro de 2015

ÁGUA: Prefeitura de Antonio Martins começa instalação de caixas comunitárias para amenizar problema

ANTONIO MARTINS (RN) – Em Antonio Martins, o colapso no abastecimento d’água tem sido enfrentado com ações que visam amenizar o sofrimento da população, enquanto as chuvas não chegam e nem a adutora Alto Oeste é concluída.

Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, a Prefeitura de Antonio Martins começou a instalação de caixas comunitárias para amenizar a falta de água que aflige os moradores da cidade.

“Somos cientes de que tais medidas são apenas paliativas, mas também sabemos que poderia ser bem pior se não tivéssemos agido rápido para contornar essa grave crise no abastecimento”, declarou o prefeito Dr. Zé Júlio.

Os reservatórios foram obtidos junto ao Governo do Estado, através da Caern. Inicialmente, quatro bairros foram contemplados com os reservatórios, sendo que cada um tem capacidade para armazenar 10 mil litros.

As caixas d’água foram instaladas nos bairros Alto da Ema, Alto São José e nos conjuntos Gregorão e Miguel de Jorge (Nova Vida).

Responsável pela execução dos serviços, juntamente com Franky Roberto, o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Evilásio Filho, adiantou que as caixas serão abastecidas na medida em que forem secando.

Os reservatórios trazem alívio para quem há três anos vem sofrendo com privações de água. No Conjunto Gregorão, uma longa fila se formou em torno da caixa instalada no local.

“O problema da falta de água somente será resolvido, de modo definitivo, com a chegada das chuvas e a conclusão da adutora Alto Oeste”, enfatizou Dr. Zé Júlio.

Em recente audiência com o governador Robinson Faria, o ele obteve a garantia de que outras oito caixas d’água serão enviadas ao município para atender os moradores dos demais bairros da cidade.

Outras ações de enfrentamento a seca estão sendo tomadas pelo prefeito, que tem perfurado poços na zona rural e disponibilizado carros-pipas para o abastecimento.
 
Fonte: Barriguda News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário