quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Preso teria engolido chave para abrir algemas no Uruguai

Uma imagem de scanner permitiu a autoridades do Uruguai descobrir que um preso que estava sendo transferido carregava em seu estômagoUma imagem de scanner permitiu a autoridades penitenciárias do Uruguai descobrir que um preso que estava sendo transferido carregava em seu estômago algumas chaves que seriam usadas para ele mesmo fugir ou vendê-las dentro da prisão, informaram nesta terça-feira () fontes oficiais.
O preso Ramón Eduardo Mendez Fialho está internado no centro penitenciário Unidade Nº4 Santiago Vázquez, segundo um boletim da unidade de comunicação do Ministério do Interior uruguaio.

"Ao entrar e passar pelo 'body scanner' --um dos dois novos equipamentos de controle adotados pelo estabelecimento-- funcionários da Guarda Republicana detectaram um elemento estranho em seu estômago", explicou a nota.
Segundo um comunicado divulgado através da site do ministério, "na foto pode-se ver claramente que se tratava de uma chave para abrir algemas" que o recluso engoliu com "a finalidade de expeli-la em algum momento e tê-la em seu poder".
"Temos duas hipóteses: ou ele a guardaria para usá-la quando fosse algemado novamente e poder escapar, ou a comercializaria dentro da unidade", acrescenta o texto.

Via Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário