sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tem dinheiro para a Copa, mas não tem para a saúde

Com este lema o Sindsaúde-RN (Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte) começou a fazer uma campanha, inclusive com distribuição de botons, com o “Fora Rosalba”, numa alusão ao impedimento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) devido ao descaso com o setor saúde. Nas redes sociais, ainda ontem, houve um tuitaço com as hastags #forarosalba e #rnquebrado.
Ontem também o Jornal Nacional levou ao ar reportagem sobre a greve na saúde no Rio Grande do Norte. Semanasim outra sim o RN é notícia na Vênus Platinada, Não notícia boa, mas ruim. Aliás, o governo Rosalba está batendo recorde em matérias que desqualificam o Rio Grande do Norte. Uma mídia espontânea mas que soa negativamente, infelizmente.
O governo do DEM, único no país, vem num processo de desgaste gritante. A governadora Rosalba Ciarlini, segundopesquisas de institutos local, já ultrapassa a casa dos 70% de rejeição na opinião pública. Agora a governadora decidiu fazer uma contenção de despesas e retirou, inclusive, gratificações de chefias. Também não pagou a chamada GRAE (Gratificação de Atividades Especiais) e a jornada especial no setor saúde.
O governo está tão desnorteado que ontem na reportagem do JN mandou dizer que não fora oficializado sobre a greve na saúde. Hoje, num jornal local logo cedo afirmou que fora sim, avisado da paralisação dos servidores da saúde.
Costumo dizer que a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini está qual o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Desgastada e sem rumo. Enquete promovida pelo blog e iniciada ontempara saber se o leitor acredita que ela (Rosalba) vá sair candidata a reeleição antecipa o que acho que é o seu pensamento. Numa primeira parcial, 83% do leitor-eleitor não acredita nessa possibilidade.
Particularmente também penso assim. Não acredito que Rosalba Ciarlini ouse, diante do desgaste do seu governo, tentar a reeleição. Seria um suicídio político, mesmo que em 2014, ano das eleições, tenhamos aqui a Copa do Mundo, que aliás, é tema recorrente nas manifestações de rua com o “tem dinheiro para a Copa, mas não tem para a saúde”. A conferir!
Acesse o blogdobarbosa (http://blogdobarbosa.jor.br/novo/)

Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário