sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Juíza marca audiência dos 9 acusados de sequestrar Popó Porcino no RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) marcou para os dias 27 e 28 de agosto as audiências de instrução e julgamento dos nove acusados de participação no sequestro do empresário mossoroense Porcino Fernandes Segundo, o Popó Porcino, de 20 anos. Ele passou 37 dias em cativeiro - o mais longo sequestro da história do estado. O empresário foi levado por homens armados de um parque de vaquejadas na cidade de Ceará-Mirim no dia 17 de junho do ano passado, sendo libertado em 24 de julho, em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte potiguar. As audiências serão realizadas a partir das 8h45, no Fórum Desembargador Virgílio Dantas, no Centro de Ceará-Mirim.

De acordo com informações do TJ, dos nove réus denunciados por extorsão mediante sequestro, dois respondem em liberdade, uma mulher está em prisão domiciliar e outra está foragida. Estão presos Paulo Victor Lopes Monteiro, Bruna de Pinho Landim, JoséOrlando Evangelista Silva, Anderson de Sousa Nascimento, Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho.
Orlandina Torres Carneiro está em prisão domiciliar porque teve um bebê em abril e foi beneficiada com o instituto por 180 dias. Leonora Gomes de Sena e Francisco Wancimberg dos Santos Guimarães aguardam o julgamento em liberdade. De acordo com o TJ, "não resta evidente, pelo menos aparentemente, sua participação e conhecimento do sequestro". A ré Antônia Berenice Damasceno Lima fugiu do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim em dezembro de 2012 e continua foragida.
Fonte: G1 / RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário