terça-feira, 6 de agosto de 2013

Bancários do RN fazem manifestação por melhores salários

Os Bancários do Rio Grande do Norte realizam manifestação nesta terça-feira (06/08) em frente à Caixa Econômica Federal da Rua João Pessoa, centro de Natal, lançando a Campanha Salarial 2013. O Ato, que está previsto para às 9h, está integrado a um movimento nacional contra ao Projeto de Lei 4330 que regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil.

A pauta da Campanha Salarial dos Bancários 2013 defendida pelo sindicato do RN pede 22% de reajuste já, reposição das perdas em 3 anos, Isonomia, 25% PLR linear e estabilidade. A Confederação Nacional (Contraf-CUT) defende uma outra pauta, considerada rebaixada pelos potiguares.

PL 4330

O dia será de luta em várias cidades do Brasil contra o Projeto de Lei 4330, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que aguarda a votação, prevista para o dia 13 de agosto.

De acordo com um estudo de 2011 do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o trabalhador terceirizado fica 2,6 anos a menos no emprego, tem uma jornada de três horas a mais semanalmente e ganha 27% a menos. A cada 10 acidentes de trabalho, oito acontecem entre terceirizados.

"Esse projeto é uma afronta aos trabalhadores, pois os torna ainda mais vulneráveis aos ataques dos patrões que colocam os lucros a qualquer custo acima da saúde do trabalhador", diz a nota do sindicato.

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário