segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Autoridades cobram maior participação da população nas Audiências Públicas

Realizada na sexta-feira (02), a 2ª Audiência Pública aconteceu no Bairro da Felicidade. Os moradores do bairro fora convocados pelo carro de som que passou pelas ruas espalhando o convite aos populares para se fazerem presentes.



Iniciada por volta das 19h o Secretário de Finanças do Município de Itaú-RN, Marcos Moreira, explicou como se daria a audiência, convidando o prefeito Municipal Ciro Bezerra (DEM) para deixar sua palavra, abrindo oficialmente o evento.

O Prefeito saudou todas as lideranças e os moradores que se fizeram presentes a audiência, dizendo que eles estavam ali para ajudar na Elaboração do PPA-P, sendo um das metas do governo, ouvir as necessidades da população, de cada bairro, dizendo que o objetivo é ouvi-los, para que os projetos sugeridos possam satisfazer melhor cada setor, evitando assim gastos desnecessários.

Ciro relator ainda sobre as obras que estão paradas no bairro, mas que as providências já estão sendo tomadas, para que o mesmo seja retomado o quanto antes, garantindo aos moradores que os tramites já estão em andamento, e logo, logo, as obras prosseguirão; garantindo também soluções duradouras e não algo paleativo.

Em seguidas as autoridades presentes fizeram uso da palavra, mostrando aos populares a importância deles estarem participando desse momento, que somente cada morador pode apontar onde estão as situações mais críticas. O vice preceito, Paulo Cesar disse que a audiência é para planejar os gastos que serão destinados as ações no governo Ciro Bezerra, esse planejamento era justamente para escutar as necessidades da população, para saber investir de acordo com as necessidades e o pedido dos moradores. Toinho Galego disse ter respondido um questionários de estudantes universitário, perguntando se ele já havia participado da elaboração do PPA, negando tal participação.

Destacamos também a fala do vereador Jailsom Brito que lembrou aos presentes que muitos ali não sabiam da real importância da realização das audiências públicas na elaboração do PPA- P, e não desperdiçassem a chance que estava tendo, quando convidou os moradores que estavam escutando por longe, para que se aproximassem e colocasse no papel as necessidades para um melhor desempenho do município, oferecendo melhores condições de moradia para cada um.

Não compareceram a audiência os vereadores Rikson Brasil e Ítalo Medeiros, Já Marcio Lima, não se encontrava na cidade.

As propostas apresentadas pelos grupos formados pelos moradores foram: Saneamento Básico, lombadas, tambores de lixo, limpeza das ruas, retirada de animais das ruas, campo de futebol, policiamento, área de lazer, praça, passarela na entrada do bairro, pavimentação as ruas, quadra de esportes, construção de uma caixa d’água, coleta de lixo, iluminação, poda das arvores, desgotamento de fossa, distribuição de medicamentos e maior participação dos agentes comunitários de saúde.

A audiência foi encerrada com o pronunciamento do prefeito dizendo estar feliz pelas propostas apresentadas, por serem capazes de realizar, deixando apoio e dedicação aos anseios da população, justificando que algumas ações colocadas pelos moradores já estão sendo executadas facilitando assim a execução dos projetos; Ciro também falou na questão de saneamento básico, que é uma questão prioritária, visando o projeto de transposição do Rio São Francisco, dizendo ainda que não tem medido esforços para trazer recursos ao município de Itaú-RN quando realiza suas viagens que não são a passeio. Finalizou agradecendo a presença da população do bairro da Felicidade, que saíram de casa para dar apoio a administração, na execução de ações necessárias.




























Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário