terça-feira, 28 de maio de 2013

RN registrou dois casos de gripe H1N1 em 2013, diz Sesap

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou nota com informações a respeito da situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte.

Entre os dias 09 de janeiro e 15 de maio de 2013 o Instituto Evandro Chagas (Belém-PA) emitiu 35 laudos de casos suspeitos para Influenza A (H1N1), tendo sido 1 confirmado para a referida doença, 5 positivos para outros vírus respiratórios, e 29 negativos.

O novo caso confirmado foi de um indivíduo de nove meses, residente em Natal, que foi hospitalizado no dia 30/03/2013, recebeu alta em 03/04/2013 e passa bem. No ano de 2013, já foram recebidas 82 notificações para H1N1, dentre estas 01 caso confirmado de Influenza A(H1N1) e outros 34 descartados.

Dentre os 08 óbitos suspeitos do ano de 2013, 04 foram descartados, 03 estão em investigação e 01 foi positivo para Influenza A, porém inconclusivo para linhagem suína.

A SUVIGE orienta a população quanto às medidas de prevenção que devem ser adotadas:

-Lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar.

-Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável.

-Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

- Lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.

Da Sesap via Jornal de Fato

Um comentário:

  1. POLITICA DO GOVERNO É DITAR QUEM DEVE TOMAR A VACINA. MENOS VACINA MENOR CUSTO PARA ÁREA DA SAÚDE, MENOR GASTO DO GOVERNO. PENSO QUE OS FAMILIARES QUE PERDERAM SEUS PARENTES, E MUITOS DELES NÃO ESTAVAM NO GRUPO DE RISCO DEVEM ACIONAR A JUSTIÇA PARA REPARAR POR PERDA DE ENTES QUERIDOS DEVIDO AO PROCESSO SELETIVO DE VACINAÇÃO. VÍRUS NÃO ESCOLHE AS PESSOAS CABE AO GOVERNO GARANTIR IMUNIDADE A TODOS!!!! ESSA É A POLITICA DO PT PARA A SAÚDE....... ATÉ QUANDO? TEREMOS ESTE GOVERNO LULA/DILMA CORRUPTO E INCOMPETENTE.!!!!!!!

    ResponderExcluir