quinta-feira, 2 de maio de 2013

“Participação vai além do esperado” declara o Prefeito Ciro Bezerra.



Em conversa com a reportagem do Cidade News Itaú, a respeito da 5ª Conferência das Cidades, realizadas no município de Itaú na última segunda-feira (29), o prefeito Municipal Ciro Bezerra se de disse surpreso com o sucesso da conferência, trazendo acima de tudo alegria, pois os participantes colaboram com suas propostas: “A participação foi além do que nós esperamos. Esperávamos que viessem os seguimentos  de toda sociedade, mas no entanto, veio um corum de 99 pessoas, e isso nos surpreendeu, nos alegrou muito porque trouxe também, muitas sugestões para que nós possamos desenvolver ações no município, para que atenda as demandas sociais e que promova o desenvolvimento urbano”.

Percebendo a participação da sociedade civil no encontro promovido pela Secretaria de Finanças do Município, o empenho e dedicação, no que compete a colaboração para a desenvoltura do município, procuramos saber do prefeito municipal se as propostas foram as esperadas ou além das expectativas. O Prefeito Ciro Bezerra disse que: “foi muito além das nossas expectativas, porque o povo está antenado nos problemas enfrentados, não só pela população urbana, mas também pela Zona Rural e, as propostas foram muito boas e que vai demandar um tempo para que nós possamos promover essas ações, mas que já estamos elaborando o relatório, para que a gente em cima desse relatório, traçar as metas e promover as ações necessárias”.

Diante das propostas apresentada pela sociedade o Prefeito Municipal vê que surgirão empecilhos, porém não impedirão o alcance do objetivo da 5ª Conferência das Cidades, citando uma dessas propostas que surgiu durante a conferência a respeito da questão fundiária do município, mostrando-se empenhando a sair na frente, em relação aos demais da nossa região.

“Dificuldades vai ter, porque existe aquela cultura, o nosso povo ele tem a cultura de manter sempre a mesma coisa, mas nós vamos com certeza buscar diante de toda participação de todos os segmentos, elaborar planos de governo, planos de governo no sentido de atender essas necessidades que foram postas hoje aqui. Que não é só dificuldades e sim sugestões que possam melhorar a qualidade de vida, o bem estar social e promover o desenvolvimento urbano. E essas propostas, como uma que eu vou citar aqui, por exemplo, a questão fundiária do município, sugeriram aqui de nós fazermos um cadastro, de todos os imóveis do município que precisam da escritura pública, porque isso é uma exigência do Ministério das Cidades, então nós vamos fazer uma cadastro, promover através da secretaria de desenvolvimento urbano, fazer o cadastros desses imóveis, para que a gente sai na frente com relação aos outros municípios junto ao Ministério das Cidades e que nós possamos a dois, três anos, estar com todos os imóveis com escritura pública, com seus respectivos donos com documentação hábil para que possa receber os benefícios e as funções sociais”.

O Prefeito Ciro Bezerra encerrou nossa conversar agradecendo a todos aqueles que se dispuseram, levando suas ideias e propostas, procurando soluções para o município de Itaú, pois é isso o desejo maior dele, um governo participativo: “Só nos resta agradecer. Porque é como sempre digo, uma gestão participativa, hoje é a melhor solução para todos os municípios, porque? Porque não é só o prefeito que está agindo, não é só os agentes administrativos, os secretários, e sim toda sociedade, você que mora num bairro distante, que mora numa casa distante, você está aqui interagindo com a gestão ajudando a solucionar os problemas do seu bairro, da sua rua e da sua residência, então a gente só nos resta a agradecer a participação de todos os seguimentos, associações, Câmara de Vereados, instituições como a EMATERN, e em fim, toda a sociedade que veio aqui participar, a gente agradece; agradece também as sugestões e que elas vão ser relacionadas para que nós possamos a partir daí traçar o que iremos fazer para atender todas as demandas”, encerrou.

Fonte: Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário