segunda-feira, 13 de maio de 2013

Hospital Raimunda Bessa, realiza treinamento geral de primeiros socorros para profissionais de saúde


Situações de emergência podem ocorrer a qualquer pessoa. Nesses momentos, quem presta ajuda precisa: manter a calma, agir com prontidão e saber o que está fazendo.

Pensando nisso, a direção do Hospital Maternidade, Raimunda Bessa, em Taboleiro Grande deu inicio na manhã de hoje o mini-curso de primeiros socorros.

O curso foi organizado pela diretora, Jaudma Bessa e teve como público alvo os profissionais que atuam na área de saúde no município, e contou com uma boa participação.
Os palestrantes foram Dr. Marcelo Igor e o soldado do corpo de bombeiros de Pau dos Ferros Halinson. Os dois profissionais se revezaram discorrendo no tema primeiros socorros: Cuidados com acidentados, primeiros procedimentos, dicas de segurança, simulação de situações entre outros.

Participaram do curso enfermeiras, técnico de enfermagem, agentes de saúde, endemias, motoristas e ambulâncias.

Outras autoridades estiveram presentes como: os vereadores Júlio Araújo e Aluízio Paulino e a secretária de Assistência Social Fátima Gurgel, o secretário de Obras Tarcísio Bessa e o secretário de transporte Elenilson.

O evento terá continuidade amanhã no Hospital Maternidade Raimunda Bessa onde será oferecido gratuitamente a toda população os exames de HIV e HGT.

Informações de João Moacir  via O  Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário