sexta-feira, 3 de maio de 2013

Governo do RN convoca 600 professores aprovados em concurso



A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte convocou e nomeou 600 professores e especialistas que participaram do último concurso para atuar na rede estadual de ensino. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3).

Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões. De acordo com governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir  maior agilidade na contratação dos educadores.


Os professores e especialistas nomeados serão distribuídos prioritariamente para os polos 1 e 4, que apresentam maior necessidade atualmente. De acordo com a secretária Betania Ramalho, os professores devem ficar atentos ao quadro publicado no DOE, que está bem detalhado. “É preciso atenção, porque eles deverão se apresentar diretamente à DIRED para a qual foram convocados.”

Os aprovados para a 1ª DIRED, que integra o Polo 1, serão encaminhados prioritariamente para as escolas da zona Norte de Natal e para as cidades de Macaíba, São Gonçalo e Extremoz. Já os convocados para o Polo 4, serão direcionados para a 8ª DIRED.

“Em relação ao Polo 4, o Diário Oficial mostra que 23 professores polivalentes estão sendo convocados para Mossoró. Os demais aprovados do polo deverão se apresentar exclusivamente à DIRED de Angicos, que apresenta um número maior de carga horária aberta”, ressaltou a secretária.

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário