segunda-feira, 13 de maio de 2013

Entidade lança prêmio para o melhor prefeito do Brasil na área da educação

Para incentivar as cidades brasileiras a elevarem a qualidade e a continuidade de políticas públicas bem sucedidas no ensino fundamental, o Instituto Alfa e Beto (IAB) está lançando o Prêmio Prefeito Nota 10, o maior existente na área de educação do país e que agraciará o prefeito do município que tiver a melhor avaliação na Prova Brasil a partir de 2014.
O prêmio tem valor de R$ 200 mil e conta com apoio da Odebrecht, Gávea Investimento e Fundação Lemman.

A premiação será bienal e tem como objetivo estimular a municipalização e fazer com que toda a rede pública de ensino tenha elevado padrão de qualidade, e não apenas algumas escolas de excelência. O critério base para esta seleção será de que, pelo menos, 70% dos alunos da rede pública municipal atinjam os padrões de desempenho estabelecidos nas regras do prêmio de acordo com os resultados da Prova Brasil para as provas de Língua Portuguesa e Matemática.

O vencedor do prêmio Prefeito Nota 10 em 2014 será anunciado após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgar os microdados da Prova Brasil e forem realizadas averiguações in loco pela equipe do IAB.

Além da premiação do prefeito do município mais qualificado, haverá menção honrosa ao município que mais se aproximar dos critérios do prêmio Prefeito Nota 10 em cada uma das demais regiões do país. O vencedor será conhecido nacionalmente em outubro de 2014 em evento na cidade de São Paulo.

Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta que o município tenha mais de 20 mil habitantes e um mínimo de 300 alunos avaliados no 5º e 9º anos.

Do Panorama Político via O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário