segunda-feira, 13 de maio de 2013

2ª Conferência Municipal das Cidades de Campo Grande-RN acontece na próxima quarta-feira (15)




Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, a Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN, estará realizando a 2ª Conferência Municipal das Cidades. O evento, que tem como tema “Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, objetiva discutir com a sociedade civil organizada campo-grandense os principais eixos que nortearão, de forma ordenada, o crescimento do nosso município, tais como: mobilidade urbana, habitação, regularização fundiária e saneamento básico, entre outros temas de interesse coletivo.


A Conferência acontece no auditório da Câmara Municipal de Campo Grande-RN (Palácio Silvino Liberato da Silva) a partir das 08h00 da manhã da quarta-feira (15/05). Segundo a secretária Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Liliana Almeida, o evento democratiza o planejamento urbano da nossa cidade. “Esta conferência permite a participação da sociedade civil organizada no planejamento de ações estruturantes para o nosso município como mobilidade urbana, habitação, regularização fundiária e saneamento básico, democratizando dessa maneira o processo de planejamento urbano da cidade de Campo Grande”, frisou ela.


A Conferência das Cidades é um processo instituído pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, que visa a traçar as diretrizes da Política Urbana, nos três níveis de governo. Uma Conferência é a garantia da participação social na construção de políticas públicas, integrando sociedade civil e governo na perspectiva da consolidação da democracia participativa.

Click na imagem para ampliar:
 

Por cgdefato / Vc reporte via Portal Mais Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário