terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Paulo Moreira é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Itaú

Qual o papel do vereador? De acordo com a constituição esse papel é defender e buscar as melhoria para um povo. Mas isso só acontece mesmo no papel. Na manhã de hoje vivenciamos a cena merecedora do Oscar 2013 neste município de Itaú-RN. Os vereadores eleitos no pleito de 2012, tomaram posse nesta terça-feira (01) na Câmara Municipal de Itaú, em seguida aconteceu a eleição para escolha da nova Presidência. O que vimos foi simplesmente nove vereadores correndo atrás de seus interesses, fingindo buscar o bem comum dos intauenses.
Os discursos proferidos era de convencer qualquer ouvinte, e na verdade é isso o que acontece. Essa disputa só ganha quem sair com o bolso mais recheado, oposição e situação articulam manobras que enganam o povo itauense, que são orquestrados a viver uma tremenda ignorância.

A cena montada hoje pela manhã na Câmara Municipal do município de Itaú-RN só leva o povo a viver na miséria, vivida desde a criação da chamada democracia. Situação e Oposição aliadas fingem um confronto político que lutam pelos direitos de um povo sofrido.

Amigos leitores e cidadãos itauense, isso não passa de uma tremenda estratégia ou enchimento de ego dos nossos parlamentares. Será que os vereadores acham que o povo é burro? Os bastidores dessa trajetória mostrou a falta de caráter dos nossos parlamentares e o tanto que os mesmos lutam pelo povo itauense. Inclusive os marinheiros de primeira viagem, que já aparentam estar a muito tempo nessa jornada.
É vergonhoso ouvir que os vereadores usam em suas palavras o povo, como forma de gratidão pelo voto obtido, fato esse que cai por terra quando o assunto é dinheiro e poder.
O parlamentar Jailson Brito citou em sua fala na manhã de hoje (01) que todos ali eram derrotados diante daquele cenário que se passava aos olhos da população itauense. Cenário esse que repito, não inclui o povo itauense, em nenhum momento, como peça principal daquele ato.
Foi eleito por 5 votos a 4 contra, o Vereador Paulo Moreira (PHS) como novo presidente da Casa, fato esse que deixou os colegas da situação indignados com a suposta "traição" do colega vereador e atual presidente da Câmara.
Repito: Será que os colegas vereadores acham que o povo é Burro? O povo hoje é engado por qualquer coisa, também pudera, os vereadores pensam somente em si mesmos. Isso pode até ser justificado em Itaú, pelo fato dos votos conquistados pela maioria dos vereadores sejam pela compra do voto, deixando os vereadores livres da sua missão de legislar a favor do cidadão.
Agora o que nos resta é esperar e comprar "óleo e peroba" e lustrar a face dos nossos vereadores. Eu como redator desse espaço, já não sei se o povo quer mesmo ver uma Itaú-RN renovada ou preferem se entreter com qual dos vereadores conseguir mais dinheiro para seu bolso. Fica aqui essa reflexão para cada cidadão itauense, pois muitos cobram de mim, Arlindo Maia, que seja severo, porém amados, a corda só se romperá do lado mais fraco, no caso o meu.
"Um andorinha só não faz verão" (Aristóteles).
Fica aqui os nossos parabéns a nova equipe administrativa do poder Legislativo e que façam o melhor pelo povo mesmo.
Com isso a nossa redação decide a partir deste momento, esperar como seremos tratados pelo novo poder público do nosso município, para trazer novas postagens sobre os políticos do nosso município, pois desde a gestão anterior as nossas matérias mesmo gerando polêmicas, trazendo soluções, passamos despercebidos, como se fossemos um zé ninguém.
Não estamos assim deixando os itauenses desinformados, ao contrário, somos tarjados de mentirosos. Deixando-nos acreditar que a população prefere viver a mercê dos nossos políticos.








Fonte: Arlindo Maia da Redação do Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário