terça-feira, 20 de novembro de 2012

Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Oeste está entre as 50 melhores do Brasil




A Secretária Municipal de Educação de São Francisco do Oeste, Jomar Joseane de Queiroz, está no topo da lista dos 50 Gestores Educacionais do Brasil e por conta desse desempenho à frente da referida pasta ela receberá o Prêmio Gestor Nota 10, por meio do projeto Educando 2012, de abrangência nacional.


De acordo com o comunicado feito à Prefeitura de São Francisco do Oeste os prêmios serão entregues aos gestores municipais durante o Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, que acontecerá de 7 a 9 de dezembro nas dependências do Majestic Palce Hotel, em Florianópolis (SC).

Durante o evento, a Secretária Jomar Joseane de Queiroz, receberá o “Troféu Gestor Nota 10” pela sua competência e comprometimento a frente da Secretaria de Educação de São Francisco do Oeste. Ela figura entre os 50 melhores Secretários Municipais de Educação do Brasil e receberá o troféu em reconhecimento as ações inovadoras que foram realizadas em prol da educação Oestense.


Para que o gestor educacional possa conseguir esse prêmio, os critérios básicos são: aplicar corretamente os recursos destinados à educação e elevar a qualidade da educação ofertada.


A Secretária de Educação Jomar Joseane disse que é importante esse prêmio de reconhecimento nacional, o que comprova que na atual gestão a educação tem sido uma das prioridades. "Esse título não é meu somente, mas é de toda a equipe que compõe a nossa Secretaria de Educação, pois todos têm a importância nesse processo. Quero salientar e destacar que a nossa prefeita Gildene é a responsável direta por esse momento importante do desenvolvimento da educação no município", frisou.


Como gestora educacional, Jomar diz reconhecer o esforço da prefeita Gildene Barreto, que, apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, o que, segundo ela, não é exclusividade de São Francisco do Oeste, ela tem conseguido encontrar recursos para manter todos os compromissos. "Com isso, temos proporcionado uma educação com qualidade, o que reflete na elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em nossas escolas", reforça.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário